O médio João Mendes, contratado ao Desportivo de Chaves, também do escalão principal, e o avançado Telmo Arcanjo, oriundo do Tondela, da II Liga, realizaram exames médicos e testes físicos, a par de 20 dos jogadores que transitaram da época transata e de quatro jogadores promovidos das equipas da formação: Gui, Diogo Sousa, Jota Pereira e Rodrigo Duarte.
O guarda-redes Celton Biai, o defesa central André Amaro e o médio Zé Carlos falharam o primeiro dia de trabalho, por se encontrarem na seleção portuguesa sub-21, no Europeu do escalão, enquanto o defesa Ibrahima Bamba, o médio Janvier e o extremo Rúben Lameiras foram "autorizados pelo clube a resolver assuntos particulares", refere a nota publicada no sítio oficial.
Em relação à época passada, o Vitória deixou de contar com o lateral esquerdo Ryoya Ogawa, que estava emprestado pelo FC Tóquio e rumou aos belgas do Sint-Truiden, e o extremo Mikey Johnston, que estava cedido pelo Celtic, da Escócia.
A formação vimaranense cumpre o primeiro treino na terça-feira e a realiza o primeiro ensaio de pré-época no sábado, frente à Oliveirense, da II Liga, em Guimarães, a partir das 10:30.
O Vitória cumpre o estágio de pré-época entre 02 e 09 de julho, em Almancil, no concelho de Loulé, no Algarve, região em que vai defrontar os ingleses do Middlesbrough, do segundo escalão, em 08 de julho, e do Wolverhampton, da Premier League, no dia 09.
Sexto classificado da I Liga na época 2022/23, o clube minhoto realiza o primeiro jogo oficial em 27 de julho, dia em que visita o Celje, para a primeira mão da segunda pré-eliminatória da Liga Conferência Europa, antes de receber a formação eslovena na segunda mão, a 03 de agosto.
Leia Também: Vitória SC já prepara a nova época a pensar na Liga Conferência