A Liga Portugal anunciou, esta terça-feira, que Iván Jaime foi eleito melhor jovem jogador do ano na I Liga, na época 2022/23, numa votação que envolveu os treinadores e capitães a atuar na competição.
Desta forma, o jogador do Famalicão conseguiu 'fintar' a lógica em torno dos três 'grandes' de Portugal, que preencheram dez das posições do onze do ano, com exceção para Ricardo Horta - o último nome a ser anunciado pelo organismo do futebol português.
De referir que o avançado espanhol foi titular em 21 dos 24 jogos em que participou esta época, na I Liga, com o registo de nove golos e três assistências, num total de 2018 minutos realizados.
Recorde-se que Iván Jaime, de 22 anos, chegou a Famalicão em 2020/21, proveniente do Málaga, tendo alcançado os melhores registos esta época, a terceira em Vila Nova de Famalicão.
O 𝗠𝗘𝗡𝗜𝗡𝗢 𝗱𝗲 𝗢𝗨𝗥𝗢 da #LigaPortugalbwin
— Liga Portugal (@ligaportugal) June 27, 2023
Os treinadores e capitães viram o mesmo que tu: o 𝗧𝗔𝗟𝗘𝗡𝗧𝗢 de Iván Jaime e escolheram-no como 𝗝𝗼𝘃𝗲𝗺 𝗝𝗼𝗴𝗮𝗱𝗼𝗿 𝗱𝗼 𝗔𝗻𝗼! É merecido?#LigaPortugal #criatalento #nãopára pic.twitter.com/kh3OwzCaOS
[Notícia atualizada às 10h42]
Leia Também: Roger Schmidt eleito como melhor treinador da I Liga