Terminou a novela em torno do futuro de Luís Castro. O Botafogo confirmou esta sexta-feira que o treinador luso abandona o cargo que ocupava na equipa principal para rumar ao Al Nassr, de Cristiano Ronaldo.
Em nota publicada esta noite na rede social Twitter, o clube do Rio de Janeiro informa que o técnico decidiu aceitar "proposta de um clube do exterior", que, ao que tudo indica, será o vice-campeão da Arábia Saudita.
O Fogão revela ainda que Vítor Severino, João Brandão, Roberto de Oliveira, Daniel Correia e Nuno Baptista, restantes membros da equipa técnica, também não vão continuar no clube.
A terminar, o Botafogo "agradece aos profissionais pelo serviços prestados e deseja sucesso nos futuros desafios".
Está agora dado o último passo para que Luís Castro seja anunciado como novo treinador do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo. No que diz respeito ao próximo treinador do Botafogo, Jorge Jesus, Bruno Lage e Vítor Pereira foram alguns dos nomes já apontados.
O técnico tinha assumido o comando do Botafogo em março do ano passado, tendo agora deixado o emblema carioca na liderança isolada do campeonato brasileiro, quando estão decorridas 12 jornadas, em que somou 10 vitórias e duas derrotas.
Na temporada passada, o emblema da 'estrela solitária' tinha terminado o Brasileirão na 11.ª posição.
No estrangeiro, Luís Castro esteve ainda duas temporadas no Shakhtar Donetsk, em que conquistou um campeonato ucraniano, e uma época no Al Duhail, que culminou com a vitória na Taça do Emir do Qatar.
Em Portugal, já depois de ter passado por Águeda, Mealhada, Estarreja, Sanjoanense e Penafiel, o antigo defesa fez grande parte da carreira na formação do FC Porto, acabando mais tarde por comandar o Rio Ave, o Desportivo de Chaves e o Vitória SC.
Leia Também: Botafogo ponderou tirar Luís Castro do banco frente ao Magallanes
Leia Também: Adeptos do Botafogo insultam Luís Castro: "Vai-se *****"
Leia Também: Bruno Lage ganha força para suceder a Luís Castro no Botafogo
Leia Também: Salário milionário e uma mansão. Eis a proposta do Al Nassr a Luís Castro
Luis Castro não é mais o técnico do Botafogo
— Botafogo F.R. (@Botafogo) June 30, 2023
O Botafogo foi comunicado nesta sexta-feira (30) pelo técnico Luís Castro sobre a sua decisão de aceitar proposta de um clube do exterior, o que encerra a atuação no comando técnico da equipe. Também deixam o Clube os auxiliares Vitor… pic.twitter.com/qqVel9Yxsi