A Ucrânia qualificou-se, este domingo, para as meias-finais do Europeu de sub-21, ao vencer nos quartos de final a França, por 3-1. O duelo contou com a arbitragem do português João Pinheiro.
Num jogo disputado na cidade romena de Cluj, os franceses, um dos favoritos à vitória final, abriram o marcador aos 19 minutos por intermédio de Cherki, que concluiu uma bela jogada ofensiva desenhada pela equipa gaulesa.
No entanto, os ucranianos tinham um trunfo na manga que ajudou a dar a volta à história do encontro. A contas com problemas físicos durante a fase de grupos, Mykhaylo Mudryk, jogador do Chelsea, saltou para o onze e esteve nos lances que deram origem aos dois golos da Ucrânia.
Primeiro, e aos 32 minutos, o extremo ganhou a grande penalidade que viria a ser convertida por Sudakov. Mudryk voltou a estar em evidência, servindo para o bis de Sudakov aos 44 minutos.
Para o segundo tempo, os franceses fizeram o tudo por tudo para chegar ao golo do empate. Elye Wahi chegou a colocar a bola na baliza adversária, mas a equipa de arbitragem liderada por João Pinheiro, e com Hélder Malheiro no VAR, anulou este remate certeiro.
O ditado diz que quem não marca, sofre, e a Ucrânia levou à letra esse tido, ao colocar um ponto final nas esperanças franceses a caminho do minuto 90. Nazarenko liderou o contra-golpe e Bondarenko fixou o resultado final aos 86'.
A Ucrânia irá agora enfrentar a Espanha por um lugar na final do Campeonato da Europa de sub-21. Na outra meia-final estão Israel e Inglaterra.
Leia Também: Portugal de duas caras perde ante ingleses e está fora do Euro de sub-21