O Manchester United confirmou nesta quarta-feira a contratação de Mason Mount, internacional inglês que chega do Chelsea.
De acordo com a nota emitida pelos red devils, o médio, de 24 anos, assinou um contrato válido até junho de 2028, com a opção de estender o vínculo por mais uma temporada desportiva.
"Nunca é fácil deixar o clube onde se cresceu, mas o Manchester United vai proporcionar um novo e excitante desafio para a próxima fase da minha carreira. Tendo competido contra eles, sei o quão forte é o plantel a que me estou a juntar e mal posso esperar para fazer parte deste grupo que quer ganhar grandes troféus", confessou Mount, em declarações aos meios oficiais do Manchester United, onde será colega de equipa dos portugueses Bruno Fernandes e Diogo Dalot.
"Todos podem ver que o clube deu grandes passos em frente sob a direção de Erik ten Hag. Depois de me ter reunido com o treinador e de ter discutido os seus planos, não podia estar mais entusiasmado com as próximas épocas e estou pronto para o trabalho árduo que se espera de mim. Sou extremamente ambicioso, sei como é fantástico ganhar grandes troféus e o que é preciso para o conseguir. Vou dar tudo para voltar a viver essa experiência no Manchester United", finalizou o médio, que custará cerca de 60 milhões de euros aos cofres do emblema de Old Trafford.
Mason Mount, recode-se, esteve ligado ao Chelsea durante 18 anos, tendo passado por Vitesse e Derby County na condição de emprestado, antes de se fixar nos blues a partir de 2019/20.
Na última temporada, em 35 jogos, o internacional inglês registou apenas três golos e três assistências pelos blues.
Leia Também: Mount confirma saída do Chelsea após 18 anos de ligação: "Não é fácil"
️ It's official.
— Manchester United (@ManUtd) July 5, 2023
Welcome to Manchester United, Mason Mount! #MUFC