Instantes após a goleada da seleção nacional de sub-19 diante da Itália (5-1), o selecionador nacional Joaquim Milheiro não hesitou em elogiar a equipa, mesmo quando estava em desvantagem na partida.
"Fizemos um jogo extremamente consistente, respeitando sempre a nossa identidade. No primeiro momento que a Itália tem de se aproximar da nossa baliza fez o golo, mas a nossa equipa soube manter o equilíbrio emocional, organização e identidade. Conseguimos o empate e depois os restantes golos", começou por dizer em declarações ao Canal 11, citadas no jornal O Jogo.
"Mesmo quando estávamos a perder por 1-0, tínhamos sido superiores à Itália. Fomos uma equipa competente, mas continuamos com os pés assentes na terra. O objetivo não passa por ganhar à Itália, queremos muito mais, queremos fazer história", acrescentou.
"Temos de perceber o resultado de Malta e Polónia, porque afinal de contas o grupo pode ficar ainda em aberto, vamos aguardar. Estamos felizes e vamos preparar o próximo jogo", finalizou.
Com este resultado, Portugal assumiu a liderança do grupo A, com seis pontos, mais três que a Itália, mas só garantirá matematicamente o apuramento se Malta não derrotar a Polónia, ainda esta quinta-feira. Mesmo que Malta iguale Itália na segunda posição, precisaria de golear Portugal com números incomuns para que Portugal, dependendo ainda do jogo entre Itália e Polónia, deixasse de ter o passaporte na mão.
Leia Também: Euro sub-19. Portugal goleia Itália, sobe a líder e 'cheira' apuramento