O Benfica tem estado a trabalhar na tentativa de encontrar um substituto de Grimaldo, sobretudo com as negociações por David Jurásek, do Slavia Praga, algo que mereceu, esta sexta-feira, um comentário de Álvaro Magalhães, antigo defesa das águias.
"A parte psicológica é fundamental. Vamos ver até que ponto ele [David Jurásek] vai aguentar a pressão [no Benfica] que parte de dentro do clube, mesmo fora do clube. São os adeptos que puxam, mas que também exigem que um jogador dê o máximo e mostre, realmente, a sua qualidade", atirou em declarações durante a cerimónia de lançamento da medalha do 38.º campeonato do Benfica, citadas no jornal A Bola
"Estou convicto de que o Benfica vai escolher bem, tem pessoas competentes na estrutura para escolher jogadores de qualidade e o próprio treinador também. Tem de contratar um jogador que saiba defender esta camisola e aguente a pressão de representar um clube como o Benfica e essa pressão começa fora das quatro linhas", acrescentou de seguida.
"Numa equipa que ganha, é manter a base. Depois, tentar contratar jogadores para melhorar posições muito específicas, que têm de ser colmatadas com jogadores de grande qualidade. Uma equipa como o Benfica, que quer estar presente em todas as competições, tem de ter 20 a 25 jogadores de muita capacidade", concluiu o ex-futebolista, que passou pelo Benfica entre 1981 e 1990.
Leia Também: Benfica tem concorrência de peso pelo sucessor de Grimaldo