Grimaldo acredita que deixa o Benfica com um percurso digno de fazer parte da história do clube. Em entrevista ao Mundo Deportivo, publicada este domingo, o lateral espanhol, que já assinou pelos alemães do Bayer Leverkusen, esclarece ainda os rumores de que não queria renovar contrato com as águias e que já teria decidido há muito tempo que queria deixar a Luz.
"Não, isso não é verdade. Não tinha a ideia clara de que queria sair. Estive em conversações com o Benfica praticamente até um mês e e meio antes de finalizar a temporada passada. Não chegámos a um acordo. Depois tomei a decisão de ir para Leverkusen", começou por dizer Grimaldo, prosseguindo.
"Fico com a minha história no clube e nem todos podem dizer isso. Ficará na história e estou muito orgulho. Também vou ficar com aquele último jogo em que até marquei um golo", vincou.
Recorde-se que Grimaldo deixou o Benfica ao fim de 301 jogos, 26 golos e 65 assistências num total de sete épocas e meia, tendo conquistado quatro campeonatos, três Supertaças, uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga. Aos 27 anos vai jogar na Bundesliga, em Leverkusen, onde será orientado pelo compatriota Xabi Alonso.
Leia Também: Grimaldo explica mudança para Leverkusen e revela memória que leva da Luz