A direção sportinguista quer proteger o jogador mais caro de sempre do clube do assédio de outros clubes. Gyokeres vai ser blindado com uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros, segundo o diário Record. É o valor mais alto de sempre para um atleta do Sporting, após Chermiti, Pote, Diomandé e Trincão terem sido protegidos com uma cláusula de 80 milhões de euros.
A aposta sportinguista no sueco mostra-se também pelo alto salário que vai auferir. Gyokeres entrou diretamente para o teto salarial do clube, que está estipulado nos 1,25 milhões de euros, um encargo de 2,5 milhões brutos para a SAD sportinguista. O salário do avançado pode subir para os 2 milhões limpos, mediante objetivos. Lembre-se que o Sporting bateu o valor recorde de transferência por Gyokeres. A SAD vai pagar 20 milhões de euros no imediato, mais 4 em objetivos.
O atleta realiza hoje os habituais exames médicos. Deverá ser apresentado nesta quarta-feira. À chegada a Lisboa, na terça-feira, disse estar "muito feliz" e ansioso para "marcar golos" no Sporting.
Leia Também: As imagens da chegada de Viktor Gyokeres a Lisboa
Leia Também: Gyokeres já está em Lisboa para assinar pelo Sporting