O Palmeiras continua numa série negativa e, na madrugada desta segunda-feira, empatou sem golos diante do Internacional, o que aumentou para cinco o número de jogos consecutivos da equipa sem vencer no campeonato.
Apesar do momento menos bom de forma, Abel Ferreira, que voltou às conferências de imprensa, garantiu que se sente preparado para "treinar os melhores clubes do mundo".
"Penso que estou preparado para treinar os melhores clubes do mundo, é o que eu penso. Estou preparado. Tenho de aperfeiçoar o meu inglês, que está mais ou menos. Depois de vir aqui, onde a média dos treinadores é de três meses, estar aqui há três anos e ganhar, juntamente com o Palmeiras, o que ganhei... isso é estar preparado para treinar os melhores clubes do mundo", começou por dizer Abel Ferreira.
"E como fazem também os melhores treinadores do mundo, acho que o único que ainda não foi demitido foi o Guardiola, e eu. Quando chegar a minha vez de ser demitido, serei. Não há problema absolutamente nenhum. Quando decidi vir para o Brasil, sabia muito bem como isto funciona. Estou muito orgulhoso do que fiz com a minha equipa técnica, que é extraordinária", frisou.
"Há dois anos que eu digo que o Palmeiras é a equipa a abater. Agora têm oportunidade de criticar o treinador, as opções do treinador, o máximo responsável por tudo que está a acontecer sou eu. Sou eu que ponho os jogadores, escolho os jogadores, que, infelizmente, levei ao limite os nossos jogadores. Mas até agora somos a equipa que temos mais títulos nesta temporada. É bom não esquecer", finalizou.
Leia Também: Abel Ferreira rendido aos adeptos do Palmeiras: "Nem a minha mulher..."