Numa altura em que se começam a definir os principais eleitos e os inevitáveis 'excluídos' do plantel do Benfica, à medida que se aproxima a época, dois jogadores que 'desceram' à equipa B já avistam possíveis empréstimos para competir na elite do futebol.
De acordo com o jornal Record, Paulo Bernardo e Martim Neto não viajaram com os restantes colegas da equipa às ordens de Nélson Veríssimo para o Torneio de Verão na Póvoa de Varzim, este fim de semana, por existir a perspetiva de serem colocados noutras equipas nas próximas horas do mercado de transferências.
Paulo Bernardo, que esteve emprestado ao Paços de Ferreira na última época, começou por contestar a decisão de não ter mais oportunidades no plantel de Roger Schmidt - sobretudo após o estágio em Inglaterra -, seguindo-se Martim Neto, igualmente com o cenário de ser emprestado para poder jogar num campeonato diferente da II Liga.
Recorde-se que nenhum dos dois jovens portugueses aturou frente a Southampton e Basileia, pelo que o estágio na equipa principal das águias serviu apenas para adquirirem mais experiência junto dos nomes mais sonantes do Benfica.
Leia Também: Por cá: "Musa inspiradora" no Benfica e Pinto da Costa defende Conceição