O Sporting voltou a treinar no Algarve, na manhã deste sábado, numa sessão em que Daniel Bragança foi o porta-voz da equipa e acabou por prestar declarações aos jornalistas, ainda antes do treino.
"Tem sido um regresso muito bom. Já tinha muitas saudades desta adrenalina do jogo. Senti-me muito bem [ao somar minutos com Marítimo e Genk]. Foi bastante bom. Todos sabem o que passei. Há que esquecer um pouco isso. Independentemente de haver novas dinâmicas ou não, estamos a absorver tudo aquilo que o mister quer, a tentar fazer as coisas da melhor maneira. Queremos chegar bem ao início da época", começou por dizer.
"Reação dos adeptos do Sporting frente ao Genk? Senti esse carinho. Aliás, senti-o muitas vezes e agradeço isso. Espero os que os adeptos estejam em máxima força para nos ajudarem este ano. Título? Estamos a preparar a pré-época. O mais importante agora é o jogo com a Real Sociedad e depois é preparar a primeira jornada do campeonato", acrescentou de seguida.
Daniel Bragança, que não somou qualquer minuto na última temporada devido à grave lesão, foi ainda questionado se está preparado para ocupar a vaga deixada por Manuel Ugarte (transferido para o Paris SG), tendo ainda falado das opções de Rúben Amorim e do reforço Gyokeres.
"Eu estou preparado para ajudar a minha equipa e ser mais uma opção para ajudar. O Ugarte era um grande jogador e era uma grande valia para o Sporting. Fez um grande ano e acho que foi uma merecida recompensa por tudo o que passou aqui. Desejo-lhe toda a sorte do mundo. Agora já não o temos na equipa e vamos à luta com o resto dos jogadores", vincou.
"Cabe um pouco ao mister fazer e decidir, optar por aquilo que quer para cada jogo. A nós, cabe-nos fazer o que o mister quer da melhor maneira. Ainda é um pouco cedo para falar disso, ainda é muito inicial esta nuance nova", acrescentou.
"Gyokeres? Tem estado muito bem. É um reforço. Esperamos que se adapte da melhor maneira, precisamos de jogadores e ele é mais um para ajudar neste plantel. Alguns dos jogadores que estão aqui, estão a fazer a primeira pré-temporada com a equipa principal.cEstão a adaptar-se muito bem, este estágio é também para os ajudar. Temos um grupo bastante 'fácil'. Também já passei por isso. Acho que é fácil para eles", concluiu.
Recorde-se que o Sporting empatou frente ao Genk (1-1), no Estádio do Algarve, preparando-se agora para um jogo particular diante do Portimonense, agendado para esta terça-feira.