Aproximam-se 48 horas decisivas para a transferência de Romelu Lukaku para a Juventus. O negócio depende da transferência paralela de Dusan Vlahovic, dos bianconeri para o Chelsea. No fundo, poderá haver uma troca de avançados entre os dois clubes, segundo o Corriere Dello Sport.
As duas partes estão em contacto e o objetivo é chegar a acordo quanto à quantia adicional dada pelo Chelsea, para além de Lukaku. A Juventus quer receber 10 milhões de euros mais o passe do avançado belga. Poderá haver ainda a inclusão de outros bónus que a Juve concederia ao Chelsea se fossem alcançadas conquistas domésticas ou nas competições europeias, durante os próximos três anos.
O mesmo jornal italiano revela também que os primeiros contactos entre Juventus e Lukaku datam de março, quando o belga jogava no Internazionale por empréstimo. As abordagens foram feitas entre a direção e o advogado do belga, o homem mais próximo de Lukaku. Os contactos foram retomados com força depois da final da Liga dos Campeões perdida pelo Inter contra o Manchester City.
Leia Também: Lá fora: Kane já tem casa, Lukaku 'agita' Itália e Mundial'2023