Mauricio Pochettino terá pedido ao Chelsea que abdique, de uma vez por todas, da ideia de adquirir Neymar, jogador que pretende abandonar o Paris Saint-Germain, apesar de ter renovado contrato, há cerca de um ano, até junho de 2027.
A notícia é adiantada, esta terça-feira, pelo jornal britânico Evening Standard, que escreve que o treinador argentino não acredita que o internacional brasileiro (com o qual trabalhou, durante a passagem pelo Parque dos Príncipes) conseguisse encaixar no sistema tático que está a procurar implementar no conjunto londrino.
Os campeões franceses terão, assim, de procurar uma outra solução para o futuro imediato do avançado, pelo qual estarão a exigir uma verba situada entre os 60 e os 70 milhões de libras - entre os 69,7 e os 81,3 milhões de euros.
O principal entrave a uma eventual saída está, no entanto, relacionado com o facto de este auferir cerca de 600 mil libras - 696,7 mil euros - por semana, verba que está ao alcance de poucos clubes do futebol mundial.
Leia Também: Pai de Neymar arrasa o prestigiado diário L'Équipe: "L'Efake"