Javier Zanetti concedeu uma extensa entrevista à edição desta quinta-feira do jornal argentino La Nacion, na qual recordou alguns dos momentos mais marcantes, entre eles, claro está o período em que trabalhou sob as ordens de José Mourinho, no Internazionale.
O treinador português chegou ao Stadio Giuseppe Meazza no verão de 2008 e não perdeu tempo. Fez, de imediato, uma chamada para o então lateral-direito (e agora vice-presidente) do conjunto nerazzurro para lhe dar... uma má notícia.
"Ligou-me antes de a qualquer outro, quando assumiu o Inter. Eu estava em Roma, também em escala para Buenos Aires, e ligaram-me para o telemóvel com o indicativo de Portugal", começou por afirmar o ex-internacional albiceleste.
"Atendi. 'Olá, Javier, sou José Mourinho. Acabo de assinar pelo Inter e sou o teu novo treinador. Não vais ser o meu capitão. Não vejo a hora de começarmos a trabalhar juntos, e peço desculpa pelo meu italiano", prosseguiu, entre risos.
"Falava um italiano perfeito, e ainda não tinha treinador em Itália. Nesse momento, apercebi-me do quão preparado e compenetrado estava, e isso mexeu comigo. 'Isto é coisa séria', pensei, naquele momento", completou.
Leia Também: Acordo fechado. Renato Sanches vai juntar-se a Mourinho na AS Roma