Luís Godinho incluiu, no relatório do Clássico da Supertaça Cândido de Oliveira, entre Benfica e FC Porto, a linha cronológica dos eventos que se seguiram ao momento em que exibiu o cartão vermelho direto a Sérgio Conceição, já no tempo de compensação.
O treinador dos dragões foi acusado de "não acatar a ordem de expulsão, proferindo palavras insultuosas e ofensivas para o árbitro, gritando 'Vai para o cara***... És um artista... Tendencioso... Já não é a primeira nem a segunda. Foi o Danilo, foi o Danilo e agora não expulsas o João Neves... És fraco, fraco, fraco, muito fraco".
"Após o término do jogo e da respetiva cerimónia de entrega de prémios, quando a equipa de arbitragem se dirigia para o seu balneário, o árbitro foi interpelado nas escadas de acesso pelo treinador principal da equipa B, senhor Sérgio Conceição, no sentido de saber o motivo que levou à sua expulsão", refere, segundo foi possível ao Desporto ao Minuto confirmar.
"Após o árbitro ter explicado os motivos, o mesmo reiterou as palavras insultuosas e ofensivas proferidas aquando da sua expulsão aos 90+6' ('Vai para o cara***... És um artista... Tendencioso... Já não é a primeira nem a segunda. Foi o Danilo, foi o Danilo e agora não expulsas o João Neves... És fraco, fraco, fraco, muito fraco') e acrescentou, gritando 'Andas a brincar com o meu trabalho... Já tens uma história contra nós... És uma vergonha'", completa.
Luís Godinho explicou, ainda, que exibiu o cartão vermelho direto a Pepe, aos 89 minutos, "por conduta violenta", tendo este reagido despindo a camisola e mostrando-a "de forma provocatória em direção aos adeptos" do Benfica: "Ao passar pelo quarto árbitro, disse 'Vocês são muito fracos'".
Como resultado de ambas as expulsões, Sérgio Conceição e Pepe irão falhar o encontro da jornada inaugural da I Liga, diante do Moreirense, na próxima segunda-feira. O FC Porto já foi, de resto, notificado da sanção, cuja dimensão concreta deverá ser conhecida apenas na quarta-feira, uma vez que o prazo regulamentar para a defesa só começa na segunda-feira, e terça-feira é feriado.
Leia Também: Sérgio Conceição com problema à vista. Suspensão pode ser pesada