Rio Ferdinand mostrou-se, este sábado, indignado face às críticas de que Cristiano Ronaldo foi alvo, no final do passado ano de 2022, quando rescindiu contrato com o Manchester United para seguir viagem rumo aos sauditas do Al Nassr.
Na visão do antigo capitão do Manchester United, está a verificar-se uma dualidade de critérios na opinião pública no que diz respeito aos jogadores que optam por abandonar o futebol europeu para rumar a outras paragens. Para o ilustrar, deu como exemplo a recente chegada de Lionel Messi aos norte-americanos do Inter Miami.
"Enerva-me quando vemos alguns comentários sobre as decisões dos jogadores. Não podemos dizer que há uma regra para um que esteja aqui e outra para outro que esteja ali", começou por afirmar, na estação televisiva britânica TNT Sports.
"Quando o Cristiano foi para lá, houve negatividade. Não ouvi um único comentário negativo sobre David Beckham ou Messi irem para os Estados Unidos, mas há muita imprensa negativa quando se trata da Arábia Saudita"; prosseguiu.
"Há problemas em todo o mundo, e dizer, com plena convicção, que isto é errado de se fazer e apontar jogadores como os exemplos a seguir é injusto", completou.
Leia Também: Mais um golo, mais uma nova celebração: Messi imparável no Inter Miami