O Marítimo entrou, este sábado, da melhor maneira possível na nova temporada da II Liga (competição à qual foi despromovido, no final da última campanha), ao visitar e derrotar o Nacional, no estádio da Choupana por 1-2.
Um sempre 'escaldante' dérbi da Madeira, cujo marcador começou a funcionar logo ao terceiro minuto, quando Gustavo Silva cruzou rasteiro para Jota, que, com um remate colocado, colocou a bola no fundo das redes à guarda de Romain Salin. Uma vantagem que, no entanto, acabaria por 'cair' ainda antes do apito para o intervalo.
Aos 26 minutos, Lucas Silva repôs a igualdade, e, já aos 47, foi a vez de Matheus Costa fazer o gosto ao pé. No entanto, um problema nunca vem só... e os homens da casa que o digam. Aos 55 minutos, André Sousa viu o segundo cartão amarelo e respetivo vermelho, e, aos 90+1, foi João Aurélio a receber ordem de expulsão.
O Marítimo soma, desta maneira, os três primeiros pontos da época 2023/24, o que lhe permite isolar-se, provisoriamente, na liderança da tabela. Quanto ao Nacional, permanece, para já, com a contagem a 'zeros'.
Leia Também: Maritimo deu a volta no dérbi neste lance. Nacional ficou a pedir falta