O Conselho de Disciplina anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao final da manhã desta quarta-feira, que Sérgio Conceição foi castigado um jogo e 23 dias de suspensão, no seguimento dos incidentes registados na Supertaça Cândido de Oliveira.
O treinador do FC Porto terá, ainda, de pagar três multas. Uma no valor de 5.100 euros, por ter recebido ordem de expulsão na derrota diante do Benfica, por 0-2, tendo contestado a decisão tomada pela equipa de arbitragem liderada por Luís Godinho, "esbracejando e gritando 'Vai para o cara***... Vai-te fo***, pá', refere o relatório.
Outra coima, no mesmo valor, diz respeito às palavras dirigidas ao juiz: "Vai para o cara***... És um artista... Tendencioso... Já não é a primeira nem a segunda. Foi o Danilo, foi o Luis Díaz e agora não expulsas o João Neves... És fraco, fraco, fraco, muito fraco".
Finalmente, a terceira, de 2.244 euros, concerne a "violação de deveres e obrigações gerais de lealdade probidade e retidão", por ter recusado "persistentemente" abandonar relvado, depois de lhe ter sido exibido o cartão vermelho, o que motivou uma interrupção de "quatro minutos".
Quanto a Pepe, foi condenado a um castigo de dois jogos de suspensão e a duas multas. Uma de 1.020 euros, por atingir "com o seu joelho e com força excessiva as nádegas" de David Jurásek, e outra de 1.530 euros por ter exibido a camisola aos adeptos adversários "de forma provocatória".
Quanto ao próprio FC Porto, foi castigado com multas no valor de 1.530 euros (por arremesso de uma cadeira a um jornalista por um adepto), 4.080 euros (por não participar na 'flash interview') e outra de igual valor (por cânticos insultuosos e deflagração de engenhos pirotécnicos).
Leia Também: Reveladas palavras de Sérgio Conceição ao árbitro: "Vai para o cara***"