Golo mal validado ao Sporting: Houve um erro técnico, já foi assumido por alguém responsável pela arbitragem, mas, tal como nunca falei de arbitragem, não é agora que vou falar. São coisas que não deviam acontecer, mas que aconteceram. Vamos falar do jogo, que é mais importante.
Análise: Sabíamos que íamos jogar contra uma equipa muito forte, tínhamos de ser muito organizados, atrevidos... Sempre que conseguimos saltar a pressão do Sporting, criámos algumas bolsas de pressão bem feitas, mas sabíamos que o Sporting tinha bons jogadores na frente, que são muito rápidos e poderosos, tanto entre-linhas, com o posicionamento do Paulinho próximo do Gyokeres, mas mais em apoio, criou-nos dificuldades. Previa que o Pote caísse muitas vezes no corredor, e foi o que aconteceu. O Paulinho soube aproveitar aquele espaço interior, mas, depois, acertámos, e, na segunda parte, fizemos um excelente jogo. Fomos corajosos, porque sabíamos que, ou recolhíamos e explorávamos o contra-ataque, ou pressionávamos mais alto e arriscávamos ter mais bola, que foi o que aconteceu.
Alterações durante o jogo: Estamos aqui para disputar pontos, não estamos aqui para perder por poucos. Estávamos a perder, tínhamos de ir em busca, pelo menos, do empate, e foi assim que achei que podíamos ficar mais agressivos. Naquele momento, pareceu-me que o Sporting não nos conseguia controlar na segunda parte. Conseguimos ter bola e podíamos arriscar um bocadinho ficando só com o Neto no meio-campo. Acima de tudo, os meus jogadores estão de parabéns. Contra uma excelente equipa, podíamos ter levado pontos. O empate era um resultado justo, mas quero levar daqui a imagem que a minha equipa criou. É aquilo que quero do Casa Pia.
Golo madrugador complicou: Delineámos muito bem a estratégia para o jogo, e, ao intervalo, delineámos a estratégia para a segunda parte, mediante o que o jogo estava a mostrar. Tínhamos um plano A e B. Na minha opinião, os dois golos aparecem em alturas... O primeiro na primeira parte, quando já tínhamos rondado a baliza do Sporting, e o segundo é muito pouco tempo depois do empate. Se conseguíssemos levar durante mais tempo o jogo empatado, talvez pudéssemos ter criado mais perigo. Mas levo daqui uma imagem muito positivo da nossa equipa. Dou os parabéns a quem trabalhou até à última hora para que tudo estivesse muito bonito. Tenho muito orgulho do que a administração, funcionários e adeptos fizeram para que tudo estivesse perfeito, porque este é o caminho que queremos.
Adepto do Sporting sentiu-se mal: Tanto para ele como para a família, espero que recupere rapidamente e que não tenha sido nada de grave, em nome de toda a equipa do Casa Pia.
Leia Também: Rúben Amorim: "Golo ilegal? Se está fora de jogo, não pode acontecer"