Filipe Martins: "Nunca falei de arbitragem, não é agora que vou falar"

As palavras do técnico do Casa Pia à Sport TV, após a derrota diante do Sporting, nesta sexta-feira.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
18/08/2023 22:57 ‧ 18/08/2023 por Notícias ao Minuto

Desporto

Casa Pia

Golo mal validado ao Sporting: Houve um erro técnico, já foi assumido por alguém responsável pela arbitragem, mas, tal como nunca falei de arbitragem, não é agora que vou falar. São coisas que não deviam acontecer, mas que aconteceram. Vamos falar do jogo, que é mais importante.

Análise: Sabíamos que íamos jogar contra uma equipa muito forte, tínhamos de ser muito organizados, atrevidos... Sempre que conseguimos saltar a pressão do Sporting, criámos algumas bolsas de pressão bem feitas, mas sabíamos que o Sporting tinha bons jogadores na frente, que são muito rápidos e poderosos, tanto entre-linhas, com o posicionamento do Paulinho próximo do Gyokeres, mas mais em apoio, criou-nos dificuldades. Previa que o Pote caísse muitas vezes no corredor, e foi o que aconteceu. O Paulinho soube aproveitar aquele espaço interior, mas, depois, acertámos, e, na segunda parte, fizemos um excelente jogo. Fomos corajosos, porque sabíamos que, ou recolhíamos e explorávamos o contra-ataque, ou pressionávamos mais alto e arriscávamos ter mais bola, que foi o que aconteceu.

Alterações durante o jogo: Estamos aqui para disputar pontos, não estamos aqui para perder por poucos. Estávamos a perder, tínhamos de ir em busca, pelo menos, do empate, e foi assim que achei que podíamos ficar mais agressivos. Naquele momento, pareceu-me que o Sporting não nos conseguia controlar na segunda parte. Conseguimos ter bola e podíamos arriscar um bocadinho ficando só com o Neto no meio-campo. Acima de tudo, os meus jogadores estão de parabéns. Contra uma excelente equipa, podíamos ter levado pontos. O empate era um resultado justo, mas quero levar daqui a imagem que a minha equipa criou. É aquilo que quero do Casa Pia.

Golo madrugador complicou: Delineámos muito bem a estratégia para o jogo, e, ao intervalo, delineámos a estratégia para a segunda parte, mediante o que o jogo estava a mostrar. Tínhamos um plano A e B. Na minha opinião, os dois golos aparecem em alturas... O primeiro na primeira parte, quando já tínhamos rondado a baliza do Sporting, e o segundo é muito pouco tempo depois do empate. Se conseguíssemos levar durante mais tempo o jogo empatado, talvez pudéssemos ter criado mais perigo. Mas levo daqui uma imagem muito positivo da nossa equipa. Dou os parabéns a quem trabalhou até à última hora para que tudo estivesse muito bonito. Tenho muito orgulho do que a administração, funcionários e adeptos fizeram para que tudo estivesse perfeito, porque este é o caminho que queremos.

Adepto do Sporting sentiu-se mal: Tanto para ele como para a família, espero que recupere rapidamente e que não tenha sido nada de grave, em nome de toda a equipa do Casa Pia.

Leia Também: Rúben Amorim: "Golo ilegal? Se está fora de jogo, não pode acontecer"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Otamendi visa arbitragem do Benfica-Barcelona: "Detalhes fora do alcance"

Liga dos Campeões

Otamendi visa arbitragem do Benfica-Barcelona: "Detalhes fora do alcance"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1844
2Benfica1841
3FC Porto1840
4Sp. Braga1834
5Santa Clara1831
6Casa Pia1827
7Vitória SC1826
8Moreirense1823
9Gil Vicente1822
10Estoril1821
11Famalicão1820
12Rio Ave1820
13C.D. Nacional1819
14Estrela1816
15Arouca1816
16Farense1815
17AVS1815
18Boavista1812
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Citroën 2CV pode mesmo regressar mais de 30 anos depois

Citroën

Citroën 2CV pode mesmo regressar mais de 30 anos depois

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas