O Liverpool alcançou, este sábado, a primeira vitória na edição 2023/24 da Premier League, vencendo na receção ao Bournemouth (3-1), em jogo a contar para a segunda jornada. Mas não foi um jogo fácil para os reds.
Os cherries surpreenderam tudo e todos logo no arranque, abrindo a contagem com um golo de Semenyo quando estavam decorridos três minutos.
No meio deste azar inicial para os reds, houve espaço para uma bonita homenagem que fez esquecer qualquer rivalidade. Ao minuto 26, os adeptos do Liverpool levantaram-se e começaram um aplauso intenso e sonoro em Anfield Road para homenagear o fã do Everton, rival da cidade de Liverpool, que faleceu na construção do novo estádio do seu clube.
E ainda muitos adeptos do reds se sentavam na bancada quando Luis Díaz fez o golo da igualdade. Após uma assistência de Diogo Jota, em grande plano no jogo, o ex-FC Porto fez espécie de pontapé de bicicleta para surpreender o guardião adversário à passagem do minuto 28.
Menos de 10 minutos estavam volvidos e os homens de Jurgen Klopp deram a volta ao resultado. Após ser assinalada uma falta dentro da grande área, Salah foi chamado a converter. O avançado falhou o castigo máximo, mas marcou na recarga e completou a reviravolta aos 36 minutos. Um golo que é recheado de história já que o egípcio ultrapassou Steven Gerrard na lista dos goleadores do Liverpool.
A segunda parte trouxe um Bournemouth matreiro e à procura do empate e um vermelho podia ter mudado tudo. Mac Allister foi expulso e deixou a porta aberta a uma reação dos cherries. Porém, acabaria mesmo por ser o Liverpool a marcar. Aos 62 minutos, e após um remate de fora da área de Szoboszlai, Diogo Jota aproveitou uma má defesa de Neto para marcar.
Até ao apito final, os forasteiros procuraram voltar a ferir o adversário, mas Alisson exibiu-se a bom nível na baliza dos reds e impediu novo golo do Bournemouth.
Feitas as contas, o Liverpool sobe de forma provisória ao terceiro lugar da Premier League com quatro pontos. O Bournemouth é 14.º com um ponto.
Onzes
Liverpool: Alisson Becker; Alexander-Arnold, Van Dijk, Konaté, Robertson; Mac Allister, Szoboszlai, Gakpo; Salah, Luis Díaz e Diogo Jota.
Bournemouth: Neto; Aarons, Senesi, Zabarnyi, Kerkez; Billing, Rothwell, Christie; Semenyo, Anthony e Solanke.
Antevisão
É um Liverpool em plena período de 'revolução' aquele que, este sábado, tem encontro marcado com o Bournemouth, fruto das diversas alterações que o mercado de transferências de verão provocou (e continua a provocar) no plantel às ordens de Jurgen Klopp.
Na jornada inaugural, a equipa do português Diogo Jota não foi além de um empate a uma bola na visita ao Chelsea, o mesmo resultado alcançado pelos cherries na receção ao West Ham, pelo que ambas as equipas continuam a procurar a primeira vitória da temporada.
O Liverpool-Bournemouth terá lugar em Anfield, irá contar com a arbitragem do juiz inglês Thomas Bramall, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 15h00 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Klopp 'atira-se' à Arábia Saudita: "Dinheiro infindável cria um problema"