A última semana do mercado de transferências de verão pode vir a revelar-se 'turbulenta' para o Benfica, que está na iminência de ver o 'assédio' por dois dos jogadores do plantel que trabalha sob as ordens de Roger Schmidt ganhar uma nova dimensão.
Segundo foi possível ao Desporto ao Minuto apurar, o Zenit está a preparar-se para passar das 'palavras aos atos' e fazer chegar às mãos da direção liderada por Rui Costa uma proposta concreta tendo em vista a transferência, a título definitivo, de David Neres.
O avançado, recorde-se, chegou à Luz há pouco mais de um ano, proveniente do Shakhtar Donetsk, a troco de uma verba na ordem dos 15 milhões de euros, num negócio facilitado pela invasão das forças militares, precisamente, da Rússia à Ucrânia.
A partir desse momento, ficou 'blindado' por um contrato válido até junho de 2027, que contempla uma cláusula de rescisão no valor de 100 milhões de euros. Até agora, conta com 12 golos e 17 assistências ao cabo de 50 jogos oficiais.
O Desporto ao Minuto sabe, ainda, que o Nottingham Forest avançou com uma oferta por Morato, defesa-central que, desde o arranque da nova temporada, apenas foi utilizado em 27 minutos, na derrota sofrida no Bessa, perante o Boavista, por 3-2.
O Rennes também está a ponderar seriamente a possibilidade de levar a cabo uma investida pelo brasileiro, isto depois de, em 2022, ter desistido da sua aquisição, ao ver rejeitadas duas propostas, a última das quais de 15 milhões de euros.
Leia Também: David Neres volta a 'partir' defesa do Estrela e assiste Rafa para o golo