Passaram-se, precisamente, 100 dias entre a (re)estreia de Bruno Lage no comando técnico do Benfica e o mais recente jogo, e o cenário que se verifica, na Luz, dificilmente poderia ser de uma maior (e mais rápida) transformação.
O treinador começou com o 'pé direito', ao receber e bater o Santa Clara, por 4-1, e, daí em diante, praticamente mais ninguém conseguiu travá-lo. De tal maneira que, se pegou numa equipa que morava no sétimo lugar da I Liga, o triunfo da passada segunda-feira, sobre o Estoril, por 3-0, valeu-lhe a liderança isolada.
A edição desta quinta-feira do jornal A Bola cita fontes próximas da estrutura encarnada, que se mostra satisfeita com a maneira como o sadino foi capaz de aproveitar os recursos que tem ao dispor, ao contrário do que aconteceu com o antecessor, Roger Schmidt.
Já o plantel, foi conquistado, sobretudo, com a forma como trata cada jogador. O exemplo mais recente foi Nicolás Otamendi, que recebeu 'luz verde' para viajar para a Argentina, numa altura importante da época, para festejar o 15.º aniversário da filha.
Leia Também: António Silva pode render até 35 milhões de euros ao Benfica