O FC Porto B carimbou o primeiro triunfo na II Liga, este domingo, ao bater a invencível União de Leiria (2-1), enquanto a Oliveirense derrotou o Penafiel (3-1) e assumiu a liderança isolada da competição.
Após um primeiro tempo sem golos no Olival, Wendel Silva ficou responsável por abrir o ativo aos 69 minutos, tendo visto Kennyd a ampliar a vantagem já aos 88 minutos. A equipa de Leiria - que tinha batido o Benfica B na ronda anterior - apenas conseguiu reduzir a desvantagem aos 90+3', através de Leandro, tendo somado a primeira derrota na prova.
Já a Oliveirense viu o Penafiel colocar-se em vantagem aos 24 minutos, numa grande penalidade convertida por Ricardo Ribeiro, mas não tardou em responder na mesma moeda, com um penálti convertido por Zé Pedro aos 31 minutos. Ainda antes do intervalo, Schurrle deu a volta ao marcador (45+3') e o 3-1 final ficou reservado para Negrão, aos 69 minutos, sentenciando as dúvidas.
Com estes resultados, o FC Porto B passa a somar cinco pontos, após dois empates, ultrapassando a União de Leiria, que mantém os mesmos quatro pontos. Já a Oliveirense é líder, com nove pontos em nove possíveis, fruto de três triunfos, perante um Penafiel que soma três pontos.
Leia Também: Gritos, diálogos e não só. Os bastidores do hattrick de Cristiano Ronaldo