Vitória do FC Porto, mais uma vez sofrer, no reduto do Rio Ave, numa noite ventosa e com casa cheia no Estádio dos Arcos. Um golo de Marcano, nos descontos fez a diferença no marcador, que terminou com um 1-2 a favor dos dragões.
A primeira parte teve muitas paragens, muitas faltas e pouco futebol. Pepe regressou à titularidade no FC Porto e tornou-se o jogador de campo mais velho a participar na I Liga. Nico ganhou a titularidade mais uma vez apos a saída de Otávio.
Aos 12 minutos, o FC Porto teve um golo anulado a Mehdi Taremi, por sete centímetros de adiantamento face à linha defensiva do Rio Ave. Nota para a bela desmarcação de Stephen Eustáquio, a encontrar o iraniano. Pouco depois, falhanço incrível de Pepê, que recebeu a bola no coração da área mas lançou para cima da baliza de Magrão.
A segunda parte começa com uma jogada desastrosa do FC Porto, a permitir que o Rio Ave se adiante na frente. A bola no poste de Diogo Costa, sobra para dois jogadores da equipa da casa e Galeno 'varre' dois jogadores pela raiz. Grande penalidade assinalada e convertida com sucesso por Costinha.
Aos 70 minutos, o FC Porto tinha cinco remates feitos e nenhum enquadrado. O primeiro chegou aos 72 minutos, com um cabeceamento fraco de Galeno, que obrigou magrão a agarrar a bola.
Danny Namaso entrou e mexeu com o jogo teve mais uma oportunidade, após uma bela corrida, mas o remate foi defendido por Magrão. O FC Porto esgotou as substituições e isso deu frutos. Os dragões viriam a fazer a reviravolta já no período final do encontro.
Primeiro com uma grande penalidade convertida por Anderson Galeno, que marcou à antiga equipa e depois com Ivan Marcano (de novo) a assumir o papel de herói, a marcar aos 90+4', de pé esquerdo. O FC Porto mantém-se com igualdade pontual com o Vitória SC e Sporting, na liderança do campeonato.
Onzes
Rio Ave: Magrão, Costinha, Josué, Pantalon, Santos, Joca, Amine, João Graça, Boateng, Fábio Ronaldo.
FC Porto: Diogo Costa; João Mário, Pepe, Marcano e Zaidu; Pepê, Nico, Eustáquio e Galeno; Taremi e Toni Martínez.
Antevisão
O FC Porto tem nesta segunda-feira o terceiro teste do campeonato português, na casa do Rio Ave. Um duelo nortenho que começa às 20h15, com arbitragem de Fábio Veríssimo.
Os dragões podem alcançar a terceira vitória consecutiva e igualar o registo de Sporting e Vitória SC, que têm até agora um início imaculado na I Liga, ao fim de três jornadas.
Já o Rio Ave, de Luís Freire, tem tido um início de época algo irregular, com duas vitórias e duas derrotas em quatro jogos oficiais. Os riovistas mantêm alguns jogadores fulcrais da época transata mas foram muito pouco ativos no que a reforços diz respeito.
Gabriel Veron, Evanilson e Romário Baró são baixas para Sérgio Conceição, por lesão, já o guarda-redes Jhonathan, um dos principais elementos da formação de Vila do Conde, é o único jogador indisponível para Luís Freire.
Leia Também: Taremi pressiona saída do FC Porto para rumar a Itália