FC Porto escorrega, mas não cai. Marcano foi de novo 'herói'

Os dragões conseguiram a terceira vitória consecutiva no campeonato, a terceira por 2-1.

Notícia

© Getty Images

David Silva
28/08/2023 22:19 ‧ 28/08/2023 por David Silva

Desporto

I Liga

Vitória do FC Porto, mais uma vez sofrer, no reduto do Rio Ave, numa noite ventosa e com casa cheia no Estádio dos Arcos. Um golo de Marcano, nos descontos fez a diferença no marcador, que terminou com um 1-2 a favor dos dragões.

A primeira parte teve muitas paragens, muitas faltas e pouco futebol. Pepe regressou à titularidade no FC Porto e tornou-se o jogador de campo mais velho a participar na I Liga. Nico ganhou a titularidade mais uma vez apos a saída de Otávio.

Aos 12 minutos, o FC Porto teve um golo anulado a Mehdi Taremi, por sete centímetros de adiantamento face à linha defensiva do Rio Ave.  Nota para a bela desmarcação de Stephen Eustáquio, a encontrar o iraniano. Pouco depois, falhanço incrível de Pepê, que recebeu a bola no coração da área mas lançou para cima da baliza de Magrão.

A segunda parte começa com uma jogada desastrosa do FC Porto, a permitir que o Rio Ave se adiante na frente. A bola no poste de Diogo Costa, sobra para dois jogadores da equipa da casa e Galeno 'varre' dois jogadores pela raiz. Grande penalidade assinalada e convertida com sucesso por Costinha. 

Aos 70 minutos, o FC Porto tinha cinco remates feitos e nenhum enquadrado. O primeiro chegou aos 72 minutos, com um cabeceamento fraco de Galeno, que obrigou magrão a agarrar a bola. 

Danny Namaso entrou e mexeu com o jogo teve mais uma oportunidade, após uma bela corrida, mas o remate foi defendido por Magrão. O FC Porto esgotou as substituições e isso deu frutos. Os dragões viriam a fazer a reviravolta já no período final do encontro.

Primeiro com uma grande penalidade convertida por Anderson Galeno, que marcou à antiga equipa e depois com Ivan Marcano (de novo) a assumir o papel de herói, a marcar aos 90+4', de pé esquerdo. O FC Porto mantém-se com igualdade pontual com o Vitória SC e Sporting, na liderança do campeonato.

Onzes

Rio Ave: Magrão, Costinha, Josué, Pantalon, Santos, Joca, Amine, João Graça, Boateng, Fábio Ronaldo. 

FC Porto: Diogo Costa; João Mário, Pepe, Marcano e Zaidu; Pepê, Nico, Eustáquio e Galeno; Taremi e Toni Martínez.

Antevisão

O FC Porto tem nesta segunda-feira o terceiro teste do campeonato português, na casa do Rio Ave. Um duelo nortenho que começa às 20h15, com arbitragem de Fábio Veríssimo. 

Os dragões podem alcançar a terceira vitória consecutiva e igualar o registo de Sporting e Vitória SC, que têm até agora um início imaculado na I Liga, ao fim de três jornadas. 

Já o Rio Ave, de Luís Freire, tem tido um início de época algo irregular, com duas vitórias e duas derrotas em quatro jogos oficiais. Os riovistas mantêm alguns jogadores fulcrais da época transata mas foram muito pouco ativos no que a reforços diz respeito. 

Gabriel Veron, Evanilson e Romário Baró são baixas para Sérgio Conceição, por lesão, já o guarda-redes Jhonathan, um dos principais elementos da formação de Vila do Conde, é o único jogador indisponível para Luís Freire.

Leia Também: Taremi pressiona saída do FC Porto para rumar a Itália

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Jogador argentino do Benfica chama "chato" a Renato Sanches

I Liga

Jogador argentino do Benfica chama "chato" a Renato Sanches

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2662
2Benfica2559
3FC Porto2653
4Sp. Braga2653
5Santa Clara2643
6Vitória SC2641
7Casa Pia2636
8Estoril2636
9Famalicão2634
10Moreirense2631
11Rio Ave2629
12Arouca2629
13C.D. Nacional2629
14Gil Vicente2523
15AVS2623
16Estrela2623
17Farense2617
18Boavista2615
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Mais um SUV no mercado. Novo Nissan Leaf chega em 2025

Nissan

Mais um SUV no mercado. Novo Nissan Leaf chega em 2025

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas