O Celta anunciou, esta sexta-feira, a contratação de Mihailo Ristic a título definitivo, junto do Benfica, num acordo válido para as próximas três temporadas, tratando-se por isso da segunda saída do emblema da Luz praticamente consecutiva, já depois do empréstimo de Andreas Schjelderup ao Nordsjaelland.
O defesa-esquerdo chegou a lutar pela titularidade com o reforço David Jurásek, sobretudo na pré-temporada, mas acabou apenas por entrar em campo nos instantes finais da ronda inaugural da I Liga (derrota por 3-2 frente ao Boavista), já depois de ter disputado 45 minutos na Supertaça Cândido de Oliveira, conquistada frente ao rival FC Porto.
Além disso, Mihailo Ristic perceu também que poderia acabar por perder espaço no plantel com a chegada (ainda não confirmada) de Juan Bernat, por empréstimo do Paris SG.
"Envergando o manto sagrado, o internacional sérvio totalizou, assim, 12 presenças em quatro provas diferentes, com um saldo de nove vitórias e dois empates. Sagrou-se campeão nacional e ergueu uma Supertaça! Agora, o jogador inicia um novo capítulo no seu percurso profissional", pode ler-se no comunicado do Benfica.
Recorde-se que o defesa sérvio chegou à Luz na temporada passada, proveniente dos franceses do Montpellier, mas realizou apenas 10 partidas às ordens de Roger Schmidt.
𝗢𝗙𝗜𝗖𝗜𝗔𝗟 Mihailo Ristić llega al #RCCelta 🇷🇸
— RC Celta (@RCCelta) September 1, 2023
El lateral izquierdo balcánico, internacional con Serbia, llega procedente de Benfica hasta 2026
Welcome, Mihailo! ¡Bienvenido!#BenvidoRistic
Leia Também: Chega Bernat, sai Ristic. Defesa do Benfica 'apanhado' em Espanha
Leia Também: Oficial: Schjelderup deixa Benfica e está de regresso à casa de partida