Oficial: Ristic abandona Benfica e ruma à La Liga para jogar no Celta

Defesa sérvio tentou lutar pela titularidade nas águias, mas não conseguiu convencer Roger Schmidt.

Notícia

© RC Celta

Notícias ao Minuto
01/09/2023 22:20 ‧ 01/09/2023 por Notícias ao Minuto

Desporto

Mercado de Transferências

O Celta anunciou, esta sexta-feira, a contratação de Mihailo Ristic a título definitivo, junto do Benfica, num acordo válido para as próximas três temporadas, tratando-se por isso da segunda saída do emblema da Luz praticamente consecutiva, já depois do empréstimo de Andreas Schjelderup ao Nordsjaelland.

O defesa-esquerdo chegou a lutar pela titularidade com o reforço David Jurásek, sobretudo na pré-temporada, mas acabou apenas por entrar em campo nos instantes finais da ronda inaugural da I Liga (derrota por 3-2 frente ao Boavista), já depois de ter disputado 45 minutos na Supertaça Cândido de Oliveira, conquistada frente ao rival FC Porto.

Além disso, Mihailo Ristic perceu também que poderia acabar por perder espaço no plantel com a chegada (ainda não confirmada) de Juan Bernat, por empréstimo do Paris SG.

"Envergando o manto sagrado, o internacional sérvio totalizou, assim, 12 presenças em quatro provas diferentes, com um saldo de nove vitórias e dois empates. Sagrou-se campeão nacional e ergueu uma Supertaça! Agora, o jogador inicia um novo capítulo no seu percurso profissional", pode ler-se no comunicado do Benfica.

Recorde-se que o defesa sérvio chegou à Luz na temporada passada, proveniente dos franceses do Montpellier, mas realizou apenas 10 partidas às ordens de Roger Schmidt.

Leia Também: Chega Bernat, sai Ristic. Defesa do Benfica 'apanhado' em Espanha

Leia Também: Oficial: Schjelderup deixa Benfica e está de regresso à casa de partida

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Noitada de jogadores do FC Porto gera falatório: "Bebe-se para esquecer"

Francisco J. Marques

Noitada de jogadores do FC Porto gera falatório: "Bebe-se para esquecer"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3072
2Benfica3072
3Sp. Braga3063
4FC Porto3062
5Vitória SC3048
6Santa Clara3047
7Famalicão3043
8Casa Pia3041
9Estoril3039
10Moreirense3035
11Rio Ave3033
12Arouca3033
13C.D. Nacional3032
14Gil Vicente3029
15Estrela3026
16AVS3024
17Boavista3021
18Farense3021
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Lotus de Ayrton Senna foi visto por mais de 20.000 pessoas no Estoril

Fórmula 1

Lotus de Ayrton Senna foi visto por mais de 20.000 pessoas no Estoril

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas