Numa entrevista ao portal dinamarquês Tipsbladet, Morten Hjulmand reconheceu, esta terça-feira, que espera saltar para paragens ainda maiores depois de 'aterrar' em Alvalade no passado mercado de verão.
Apesar de haver muitos pretendentes, noticiados na imprensa, por Morten Hjulmand, houve apenas um clube que levou o seu interesse a sério. "No final, só o Sporting estava em cena. Desde a leitura de algo nos media até uma oferta concreta, pode haver um longo caminho a percorrer" começou por dizer Morten Hjulmand.
O antigo médio do Lecce vê o Sporting como um trampolim para algo ainda maior, e foi também por isso que a escolha recaiu sobre o clube lisboeta. "O Sporting tem um histórico claro de envio de jogadores para Ligas maiores na Europa e joga com uma equipa jovem".
"Tu sempre almejas algo ainda maior. Então pode-se dizer que o Sporting é um passo nesse sentido, mas neste momento só me resta jogar pela equipa onde estou", acrescentou. E embora já tenha passado quase um mês desde que a mudança se tornou oficial, Hjulmand ainda não se instalou completamente em Portugal. "Ainda moro num hotel. Não conseguiremos uma casa até 1 de outubro. A minha experiência com a cultura portuguesa tem sido muito positiva. Lembra um pouco a italiana. Já comemos algumas noites por Lisboa e tem sido uma sensação fantástica".
Leia Também: Festejou, mas... Pedro Gonçalves estragou a felicidade a Hjulmand