Após ter sido novamente convocado por Marcelo Bielsa para representar a seleção do Uruguai, Franco Israel chega junto aos companheiros de seleção consciente de que ainda não somou qualquer minuto pelo Sporting na presente temporada, mas confiante de que poderá ajudar a sua seleção.
"É um orgulho enorme estar aqui e representar o meu país. A última vez foi muito bonita, mas agora é uma alegria imensa. Quero jogar e mostrar-me. Vim contribuir da maneira que melhor conseguir", começou por dizer em declarações citadas no El Pais, antes de explicar o que o experiente treinador pede aos seus guarda-redes.
"Pede-nos aquilo a que se pede a um guarda-redes. Não é só jogar bem com os pés. É preciso saber orientar cruzamentos e ter uma voz no comando a partir de trás. Ele também nos pede para estarmos atentos à zona ofensiva, sobretudo com o lançamento da bola quando as equipas estão mais juntas à minha área. Há que estar atento a todas as jogadas e às bolas longas que os adversários podem mandar", vincou ainda.
Recorde-se que o guarda-redes de 23 anos somou alguns minutos na pré-época, mas no que toca a jogos oficiais ainda não saiu do banco, tendo feito a sua estreia pela principal seleção do Uruguai, há sensivelmente três meses, no triunfo diante do Nicarágua (4-1). Agora o foco está virado para a fase de acesso ao Mundial'2026, diante de Chile e Equador.
Leia Também: Competições sul-americanas anuladas por manipulação de resultados