O Bahia comunicou, esta quinta-feira, que Renato Paiva deixou o comando técnico da equipa, tendo apresentado o seu pedido de demissão sensivelmente nove meses após ter iniciado a sua primeira experiência profissional no Brasil.
"O clube agradece o profissionalismo, trabalho árduo e dedicação de Renato e deseja boa sorte no seguimento de sua carreira", escreveu o emblema de Salvador, que nomeou Rogério Ferreira, técnico dos sub-20, para assumir a equipa principal de forma interina até ao anúncio de um novo treinador.
O técnico português de 53 anos deixa, assim, o Bahia na 16.ª posição, imediatamente acima da linha de água, com um total de 19 triunfos em 49 jogos, acompanhando as saídas dos portugueses Ivo Vieira (Cuiabá), Pepa (Cruzeiro) e Luís Castro (Botafogo, assumindo prontamente o Al Nassr, de Cristiano Ronaldo).
Recorde-se que Renato Paiva deixou Portugal em 2020, deixando a equipa B do Benfica nas mãos de Nélson Veríssimo na altura, rumando ao Independiente del Valle (Equador) e, na última temporada, ao Club León (México), pelo que a experiência no Brasil acabou por ser a terceira consecutiva na América do Sul.
COMUNICADO
— Esporte Clube Bahia (@ecbahia) September 7, 2023
Renato Paiva não é mais o técnico do Esquadrão ️ https://t.co/z5vXwxIB9Y #BBMP pic.twitter.com/uZh6u7DWpf
Leia Também: "Lugar de Bruno Lage em risco? Apanhou-nos de surpresa, mas..."