Michael Emenalo, diretor do futebol do campeonato da Arábia Saudita, concedeu, esta sexta-feira, uma extensa entrevista à rádio britânica talkSPORT, na qual explicou o investimento que o país tem vindo a levar a cabo no futebol.
Confrontado com as críticas de que tem vindo a ser alvo, o dirigente atirou: "Rejeito a ideia de que isto é despejar dinheiro no processo. Este é um processo bem pensado e planeado, que tem vindo a ser delineado há muito, muito tempo".
"Há países no mundo que vão olhar para a Premier League e dizer que está a pagar demasiado. Foi sempre assim. Quando todos começaram a ir para a Serie A, há muito tempo, também foi por causa do incentivo económico", afirmou.
Michael Emenalo desmentiu, ainda, os rumores que, ao longo das últimas semanas, têm vindo a dar conta da suposta vontade do país do Médio Oriente em fazer com que o campeão nacional tenha a oportunidade de disputar a Liga dos Campeões europeia.
"Não sei de onde é que isso vem. Penso que isso talvez seja alguém apena a dar um salto de sonho para um futuro rebuscado. O nosso objetivo é dar pequenos passos. O primeiro passo é estabilizar o nosso campeonato", rematou.
Leia Também: O mercado fechou na Arábia Saudita. Mais de 900 milhões foram gastos