O Al Hilal continuou o seu passeio na Liga saudita, na sexta jornada do campeonato, com uma goleada sobre o Al Riyadh, um dos adversários que têm sede na mesma cidade. O resultado acabou com um expressivo 6-1, na estreia de Neymar.
O primeiro golo foi obtido por Aleksandr Mitrovic, o novo goleador de Jorge Jesus, que converteu com confiança uma grande penalidade. A falta cometida por Mohammed Al Shwirekh foi ostensiva e não havia lugar a discussão.
O segundo golo do Al Hilal chegou nos descontos da primeira parte, por intermédio do lateral esquerdo Yasir Al Shahrani. Jogada fácil para a equipa de Jorge Jesus, com destaque para o cruzamento de Sergej Milinkovic Savic. Depois, dupla chance para Mitrovic, que mostra que também sabe falhar (de forma impressionante). O outro sérvio da comitiva de Jorge Jesus desferiu um grande remate ao poste direito da baliza contrária, aos 67 minutos. Remate de primeira, de pé direito.
À passagem da meia-hora, o momento porque todos os adeptos esperavam em Riade. Entrou Neymar, para delírio do estádio, depois de ouvir as orientações de Jorge Jesus. O capitão Al Dawsari fez o 3-0, ao encostar facilmente a bola para dentro da baliza que estava deserta. Neymar foi essencial ao lançar um balão para dentro da área adversária, que desposicionou os adversários.
Já nos dez minutos finais, a magia brasileira garantiu o quarto golo do Al Hilal. Uma combinação entre Malcom e Neymar deu origem a mais um tento, de contra-ataque, com o antigo extremo do PSG a não ser egoísta e entregar o golo ao ex-Zenit. Neymar ganhou ainda uma grande penalidade e entregou a bola ao capitão Al-Dawsari, que fez o segundo da conta pessoal na noite.
O sexto golo veio com nova combinação entre Neymar e Al Dawsari. Remate do brasileiro é defendido e a bola sobra para o hat-trick do capitão. O melhor que o Al Riyhad fez, foi conseguir o golo de honra, já nos descontos. Com esta vitória, o Al Hilal continua imbatível na Liga, já o Al Riyahd afunda-se abiaxo da linha de água.
Onzes
Al Hilal: Bono, Saud, Koulibaly, Al Bulahy, Shahrani, Neves, Salem, Michael, Sergej, Malcom e Mitrovic.
Lineup CONFIRMED #AlHilal #AlHilal_AlRiyadh ️#RoshnSaudiLeague
— AlHilal Saudi Club (@Alhilal_EN) September 15, 2023
All the best pic.twitter.com/TrjjvAAigu
Al Riyadh: Martín Campaña, Khalid Al-Shuwayyi, Mohammed Al-Shwirekh, Arslanagic, Abdulelah Al-Khaibari, Didier Ndong, Birama Touré, Abdulhadi Al-Harajin, Juanmi, Musona e Andre Gray.
قائمة #مدرسة_الوسطى لمواجهة الهلال في @SPL
— نادي الرياض السعودي (@AlRiyadhFC) September 15, 2023
#الهلال_الرياض | #دوري_روشن_السعودي pic.twitter.com/H6xbEdqEgS
Antevisão
O Al Hilal, equipa orientada por Jorge Jesus, recebe o Al Riyadh, ao final da tarde desta sexta-feira, em mais um encontro da Liga saudita. Este jogo pode marcar a estreia do brasileiro Neymar com a camisola do Al Hilal, após uma transferência sonante desde o Paris Saint-Germain para o clube saudita. O jogador regressou aos relvados, após longos meses de ausência, ao serviço do Brasil, durante esta semana.
O duelo prevê-se desequilibrado, entre a equipa saudita que mais gastou neste mercado de transferências, o Al Hilal, imbatível até ao momento na Liga, e o Al Riyadh, que subiu à primeira divisão nesta temporada. A equipa soma apenas uma vitória em cinco jogos na Liga.
Este é mais um encontro da sexta jornada do campeonato saudita, que se iniciou com uma vitória do Al Ittihad, de Nuno Espírito Santo, sobre o Al Ahkdoud, com um golo de Karim Benzema. Acompanhe todas as incidências do jogo, em direto, com o Desporto ao Minuto.
Leia Também: Al Ittihad, de Espírito Santo, lidera Liga saudita à boleia de Benzema