O Inter de Milão venceu com distinção o eterno rival AC Milan, neste sábado, no Derby della Madoninna. Rafael Leão marcou o único golo da sua equipa (e o único golo sofrido pelo Internazionale nesta época). O resultado acabou com um claro 5-1 a favor da equipa de Inzaghi.
A equipa vencedora deu iniciativa de jogo ao AC Milan, mas foi letal no contra-ataque, bem à imagem de Simone Inzaghi.
O primeiro golo foi obtido por Mkitharyan, logo aos cinco minutos. Meio golo é de Thuram com um belo trabalho no corredor direito. Depois, Marcus Thuram fez magia com um belo golo, a partir da esquerda para o meio e um remate indefensável para dentro da baliza.
Na segunda parte, golo de Rafael Leão, aos 58 minutos, com uma bela arrancada a partir da esquerda, uma jogada característica do avançado português a reduzir a desvantagem no encontro.
Até final, o Inter de Milão confirmou a vitória com mais três tentos. Mkitharyan aproveitou uma brecha na defesa do AC Milan, aos 69 minutos, e bisou. Calhanoglu converteu uma grande penalidade dez minutos depois, após falta de Theo Hernandez e finalmente Davide Frattesi fixou o resultado final, já nos descontos, com facilidades dentro da área.
O Inter segue líder, com quatro vitórias em quatro jogos, já o AC Milan sofre a primeira derrota no campeonato (de forma azeda).
Onzes
Inter: Sommer, Darmian, Acerbi, Bastoni, Dumfries, Barella, Calhanoglu, Mkhitaryan, Dimarco, Thuram, Lautaro.
Estamos escalados! #InterMilan
— Inter (@Inter_br) September 16, 2023
Forza ragazzi
Patrocinado por @play_eFootball#ForzaInter #DerbyMilano pic.twitter.com/iy9N9Dl9fp
AC Milan: Maignan, Calabria, Thiaw, Kjae, Theo, Krunic, Loftus-Cheek, Reijnders, Pulisic, Giroud, Leão.
Your Rossoneri XI for the derby! #InterMilan #SempreMilan #OnlyUs
— AC Milan (@acmilan) September 16, 2023
Brought to you by 𝗞𝘂𝗺𝗵𝗼 𝗧𝗶𝗿𝗲 pic.twitter.com/uG9T0zTUrU
Antevisão
O primeiro grande encontro da Serie A, nesta temporada, acontece neste sábado. Depois de campanhas marcantes em 2022/23, Internazionale e AC Milan defrontam-se às 17 horas, (ainda) no 'velhinho' San Siro.
As duas equipas têm registos muitos semelhantes no campeonato, com nove pontos obtidos em três encontros. O Inter, de Inzaghi, tem oito golos marcados e nenhum sofrido. Já o AC Milan, de Pioli, tem o mesmo número de tentos obtidos mas concedeu dois golos.
As duas equipas diferiram bastante no mercado de transferências. O Inter teve uma verdadeira reestruturação, com várias entradas e saídas, mesmo depois de uma campanha muito bem sucedida na Liga dos Campeões (foram vice-campeões). Dzeko, Lukaku, Onana ou Brozovic saíram do clube. Já o AC Milan, foi mais conservador, mantendo valores como Rafael Leão e trazendo vários jogadores jovens para reforçar a equipa. A grande perda do clube foi Sandro Tonali, para o Newcastle.
Acompanhe todas as incidências, em direto, no Desporto ao Minuto, deste derbi que promete ser agitado.
Leia Também: Serie A: Siga em direto os resultados e marcadores da 4.ª jornada