Já depois de ter abordado a possibilidade de Rafael Nadal assumir a presidência do Real Madrid, Carlo Ancelotti foi ainda desafiado a apontar o principal favorito à conquista da Liga dos Campeões, durante a conferência desta terça-feira, na antevisão ao Union Berlim, tendo 'surpreendido' na resposta.
"Principal favorito? Diria o Manchester City. Eles têm um plantel que lhes permitiu vencer no ano passado. Aliás, não mudou muito. Há sempre surpresas, sobretudo nas fases finais, mas neste momento o [Manchester] City pode ser considerado o claro favorito", começou por dizer, em declarações citadas na ESPN.
"Claro que o nosso objetivo passa por ultrapassar a fase de grupos, chegar aos 'quartos' e, se possível, e competir até ao fim. Ao chegarmos às 'meias', eventualmente, podemos dizer que, sem demasiada pressão, que esse é um objetivo que podemos alcançar", acrescentou de seguida.
“Vejo-nos como uma equipa que vai competir, isso sim, mas nunca nos consideramos favoritos. Não creio que o City também o considere a partir de hoje, mas é o que penso", completou.
Recorde-se que o Real Madrid - 'rei' da prova milionária com 14 conquistas - integra o grupo C da Liga dos Campeões, onde está o Sporting de Braga, além de Napoli e Union Berlim.
Leia Também: Nadal presidente do Real Madrid? "É algo que nos deve orgulhar"