A secretária geral da FIFA, Fatma Samoura, concedeu, esta quarta-feira, uma extensa entrevista à rádio espanhola Onda Cero, na qual lamentou a polémica que 'assombrou' a final do Campeonato do Mundo de futebol feminino.
Luis Rubiales deu um beijo consentido na boca a Jenni Hermoso, tendo acabado por se demitir de funções e sido obrigado a responder em tribunal. Como consequência, as jogadoras declararam um boicote total a La Roja, que acabaram por levantar, devido a um acordo alcançado com a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF).
"É positivo que, finalmente, haja um acordo entre as jogadoras e a Federação, mas também com o Conselho Superior de Desportos, para, finalmente, colocar ponto final nesta saga, que, para mim, foi a maior desgraça no mundo do futebol, porque não deixou Espanha gozar este sucesso no Mundial", começou por afirmar.
"Não se pode aceitar este tipo de comportamento no futebol, e não se pode aceitar numa sociedade como responsáveis do futebol. Temos de demonstrar respeito para com todos os jogadores, e também tratar os jogadores como iguais e como seres humanos que merecem o nosso respeito", acrescentou.
A terminar, Fatma Samoura fez questão de enviar uma mensagem a Jenni Hermoso: "Ela vai seguir em frente, vai demonstrar ao resto do mundo que, depois daquilo que aconteceu, tem a fé para continuar a jogar e a ganhar, acima de tudo, e desejo-lhe o melhor".
Leia Também: Luis Rubiales terá tentado forjar provas e coagir funcionária