"Temos de estar concentrados até ao último minuto. Foi um detalhe..."

A reação de Vítor Campelos, treinador do Gil Vicente, à derrota no Estádio do Dragão, diante do FC Porto, em declarações à Sport TV.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
23/09/2023 23:12 ‧ 23/09/2023 por Notícias ao Minuto

Desporto

Vítor Campelos

Análise: "Deste jogo, infelizmente, a nível pontuar não levamos nada. É um resultado injusto pelo futebol que praticámos e pelas oportunidades que criámos durante o jogo. Vínhamos de olhos postos na baliza do adversário. Sabíamos que íamos defrontar uma equipa muito forte, com grande qualidade e ideias muito bem assimiladas, mas, durante os 90 minutos, fomos uma equipa muito concentrada, organizada, sem conceder grandes oportunidades ao FC Porto. Na segunda parte, já depois de estar 1-1, tivemos duas ou três oportunidades para nos adiantarmos no marcador. Já nos descontos, sofremos um golo de bola parada que não podemos sofrer. Não levamos pontos, mas deixamos uma boa imagem, de um futebol de qualidade. Creio que os nossos jogadores estão de parabéns, com exceção do lance do segundo golo."

FC Porto arriscou muito: "Acreditamos muito em nós. Independentemente do que o adversário possa fazer, estávamos preparados para todas as situações. Fomos sempre muito concentrados, organizados. Tivemos várias saídas, na segunda parte, momentos com posse de bola e oportunidades em que o Diogo Costa esteve muito bem. Ele também está lá para defender, mas, se calhar, podíamos ter finalizado de melhor forma. Fica um bom jogo da nossa parte. Não levamos pontos, mas temos de estar confiantes quanto ao que podemos fazer."

Gil Vicente à sua imagem: "Podíamos ter tido mais, nalguns momentos podíamos ter tido mais calma com bola, mas fizemos um bom jogo. Quando foi para ter bola, tivemos bola, quando foi para sair em transição, saímos em transição. Tivemos duas ou três oportunidades, já depois do 1-1, para nos adiantarmos no marcador. É um resultado que acaba por ser injusto para aquilo que aconteceu durante os 90 minutos."

Faltou defender melhor a bola parada: "São lances em que os níveis de concentração são tão elevados durante todo o jogo... Sabemos que, a este nível, têm de estar sempre concentrados, até ao apito final. Às vezes, estes jogos decidem-se no detalhe. Quando jogamos contra equipas com a qualidade da do FC Porto, é o detalhe que define o jogo, e temos de estar concentrados até ao último minuto. Foi nesse detalhe que sofremos um golo que não nos deixa levar pontos. Mas, como disse, estou satisfeito por aquilo que produzimos, pela postura, pela entregue. Estou feliz pelo que fizemos, e podíamos ter-nos adiantado no marcador. Estamos tristes porque, no segundo golo, podíamos ter estado mais concentrados e agressivos."

Leia Também: "À última hora, ficámos sem o Pepe. É perguntar ao departamento médico.."

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Pedro Gonçalves volta a calçar as chuteiras e regresso está mais perto

Sporting

Pedro Gonçalves volta a calçar as chuteiras e regresso está mais perto

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1640
2FC Porto1640
3Benfica1638
4Santa Clara1630
5Sp. Braga1628
6Vitória SC1624
7Casa Pia1623
8Moreirense1621
9Famalicão1619
10Rio Ave1619
11Gil Vicente1618
12Estrela1616
13Estoril1615
14AVS1614
15C.D. Nacional1613
16Farense1613
17Boavista1612
18Arouca1612
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

"Idiotas maquiavélicos escolheram o carro errado para ataque terrorista"

Tesla

"Idiotas maquiavélicos escolheram o carro errado para ataque terrorista"

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas