Está à vista a terceira 'chicotada psicológica' da nova temporada, na I Liga. Depois de Moreno deixar o Vitória SC e de José Gomes abandonar o Desportivo de Chaves, é a vez de Álvaro Pacheco 'arrumar as malas' para se despedir do Estoril.
Segundo foi possível ao Desporto ao Minuto apurar, a direção do clube e o treinador têm bem encaminhadas as negociações tendo em vista a rescisão do contrato, pelo que a mesma deverá ser tornada pública já este domingo.
O ex-Vizela, recorde-se, chegou ao António Coimbra da Mota no verão, para suceder a Nélson Veríssimo, com um vínculo válido por uma temporada. No entanto, acabou por não resistir a um ciclo de três derrotas e um empate ao cabo dos quatro últimos jogos.
A 'gota de água' acabou por surgir pela tarde de sábado, quando os canarinhos não conseguiram ir além de uma igualdade a duas bolas, precisamente, diante do Vizela, num jogo em que estiveram a vencer até aos 90+11 minutos, quando Dylan Saint-Louis selou o resultado final.
Álvaro Pacheco deixa, desta maneira, o Estoril na 17.ª e penúltima posição da I Liga, com quatro pontos conquistados ao cabo de seis jornadas, tantos quanto o Estrela da Amadora, que ainda vai visitar o Desportivo de Chaves, este domingo.
Pelo meio, o treinador de 52 anos ainda conseguiu garantir o apuramento para a fase de grupos da Taça da Liga, onde irá medir forças com Leixões e FC Porto, depois de ter deixado para trás Paços de Ferreira e Belenenses, nas duas primeiras eliminatórias.
Leia Também: Nem de trivela o Estoril sorri. Vizela suspirou de alívio aos 101 minutos