O Barcelona recebeu e bateu, no passado sábado, o Celta de Vigo, por 3-2, resultado que lhe permitiu ascender à liderança de La Liga, na companhia de Girona. No entanto, nem tudo foi um 'mar de rosas' para o treinador, Xavi Hernández.
O técnico teve de 'mexer' na equipa ainda antes do apito para o intervalo, para lançar Pablo Gavi para o lugar de Frenkie de Jong, que se lesionou, tendo os mais recentes exames médicos acabado por ser nada animadores.
De acordo com informações adiantadas, esta segunda-feira, pela estação televisiva ESPN, o internacional neerlandês terá sofrido uma lesão no tornozelo, que deverá mantê-lo arredado dos relvados por um período de cerca de um mês.
A confirmar-se, o médio irá falhar o encontro da segunda jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, diante do FC Porto, que está agendado para as 20h00 (hora de Portugal Continental) do próximo dia 4 de outubro, no estádio do Dragão.
O jogador de 26 anos deverá, ainda, desfalcar o emblema catalão nos jogos diante Mallorca, Sevilla, Granada, Athletic Bilbao e Shakhtar Donetsk, ficando a dúvida quanto a se recuperará a tempo para El Clássico, frente ao Real Madrid, a 28 de outubro.
Leia Também: 'Show' de João Cancelo vale três pontos ao Barcelona em jogo 'de loucos'