A Federação de Futebol dos Países Baixos (KNVB) anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao início da tarde desta segunda-feira, que o Ajax-Feyenoord vai ser retomado na quarta-feira, sem adeptos nas bancadas.
Uma decisão que surge apenas 24 horas depois de o tão aguardado Clássico da sexta jornada da Eredivisie ter sido interrompido ao fim de 55 minutos, depois de um grupo de adeptos ter arremessado tochas para o relvado da Johann Cruyff Arena pela segunda vez.
"O princípio básico é que a competição deve ser tão justa quanto possível, pelo que um jogo deve ser, preferencialmente, decidido em campo. Nesse sentido, o jogo deve ser retomado o mais rapidamente possível", refere a nota.
Na altura em que o árbitro, Serdar Gozubuyuk, apitou para ambas as equipas recolherem aos balneários, os campeões neerlandeses venciam, por 0-3, graças a dois golos de Santiago Giménez (jogador que chegou a ser associado ao Benfica) e outro de Igor Paixão.
O novo apito inicial fica, assim, agendado para as 13h00 (hora de Portugal Continental) da próxima quarta. Quanto ao Ajax-Volendam, que estava marcado para as 20h00 do mesmo dia, foi adiado para uma data a anunciar, brevemente.
Leia Também: Ajax-Feyenoord suspenso devido a 'chuva' de pirotecnia