O Corinthians, que conta nas fileiras com o defesa-central do Benfica Lucas Veríssimo, anunciou, no decorrer da tarde desta quarta-feira, o despedimento do experiente Vanderlei Luxemburgo do comando técnico da equipa principal.
O treinador, de 71 anos, não resistiu à série de maus resultados do Timão, deixando o emblema paulista após o empate (1-1) frente ao Fortaleza, na primeira mão das meias-finais da Taça Sul-Americana.
"O Sport Club Corinthians Paulista informa que, a partir desta quarta-feira (27), o técnico Vanderlei Luxemburgo e sua comissão técnica não comandam mais a equipa principal masculina de futebol", lê-se na nota oficial do clube brasileiro.
"O clube agradece a todos pelo trabalho e dedicação e deseja sucesso aos profissionais na sequência de suas carreiras. A comissão técnica permanente do Corinthians comandará o treino de hoje", acrescenta a nota.
Vanderlei Luxemburgo, que somou 14 vitórias, 12 empates e 12 derrotas em 38 jogos em todas as competições, deixa o Corinthians no 10.º lugar do Brasileirão.
Para a sucessão, a imprensa brasileira está a avançar que Tite e Mano Menezes, que já comandaram o clube paulista, estão na lista. Tite também está na agenda do Flamengo, que pode despedir o argentino Jorge Sampaoli.
Nota oficial: Vanderlei Luxemburgo
— Corinthians (@Corinthians) September 27, 2023
O Sport Club Corinthians Paulista informa que, a partir desta quarta-feira (27), o técnico Vanderlei Luxemburgo e sua comissão técnica não comandam mais a equipe principal masculina de futebol.
O clube agradece a todos pelo trabalho e… pic.twitter.com/3GeXTDnk5D
Leia Também: Tite pode estar prestes a regressar ao ativo, após o 'adeus' ao Brasil