Novak Djokovic foi aconselhado pelos fãs do ténis a abandonar o seu desporto favorito. O tenista de 36 anos continua a desafiar a sua idade, tendo ganho três Grand Slams este ano, perdendo apenas a final de Wimbledon para Carlos Alcaraz. No entanto, ainda subsistem dúvidas sobre a sua possível retirada do desporto.
Os pais de Djokovic já se pronunciaram sobre o seu futuro, com ele a poder juntar-se em breve aos outros membros da 'Santíssima Trindade', depois de Roger Federer se ter retirado após a Laver Cup de 2022, numa despedida emotiva, enquanto Rafa Nadal já sugeriu que o próximo ano será o seu último.
Tanto Federer como Nadal estavam a lutar contra lesões no final das suas carreiras, mas Djokovic manteve-se saudável para cada um dos Grand Slams deste ano. No entanto, os fãs da modalidade apelaram a que o 24 vezes vencedor de um Grand Slam pendurasse as raquetes num futuro próximo.
Depois de ter sido perguntado a 12.850 leitores do Express Sport se Djokovic deveria jogar depois dos 41 anos, altura em que Federer se reformou, uma maioria de 62% (7.967 votos) insistiu que ele se deveria reformar antes dessa idade, o que deixaria Djokovic com apenas quatro anos de carreira, caso seguisse esse conselho.
Leia Também: "O ténis tem muita sorte em ter alguém como o Djokovic"