"É incrível não dar segundo amarelo ao jogador do Sporting"

Treinador do Farense lamenta "lance capital".

Notícia

© Carlos Vidigal Jr. / Global Imagens

Notícias ao Minuto
30/09/2023 23:18 ‧ 30/09/2023 por Notícias ao Minuto

Desporto

José Mota

José Mota, treinador do Farense, em declarações à Sport TV, logo após a derrota frente ao Farense (2-3), em jogo relativo à 7.ª jornada da I Liga e registado este sábado. 

Análise: "Nós defrontámos o Sporting, uma equipa que tem feito um excelente campeonato, bom início de época. Sabíamos que íamos ter dificuldades. A nossa estratégia, nomeadamente nos primeiros quinze, vinte minutos não era bem isto que acabámos por fazer. Queríamos ser bem mais organizados, bem mais agressivos, mais determinados nas transições. Tivémos alguma dificuldade e consentimos jogo interior do adversário. O adversário acaba por fazer golo através de um penálti, numa transição em que o nosso jogador, o Fabrício, acaba por ser sofrer uma falta que não foi assinalada, do meu ponto de vista. E depois há o terceiro golo, outra vez de grande penalidade. Penso que reagimos. Fomos sempre uma equipa rigorosa e determinada. Sabemos que quando tentamos reagir o Sporting fez o 2-0. Os meus jogadores tiveram uma coragem enorme. Fizeram lembrar aquilo que é o São Luís, o que é a fortaleza do São Luís, o que é jogar aqui. Podemos recuar no tempo. Não me recordo do Sporting - e este é um bom Sporting - a vencer por 2-0 a jogar com uma equipa com dez elementos a consentir dois golos. Consentiu o empate e ainda podiamos ter feito o terceiro numa oportunidade do Zé Luís. Estou muito contente com o desempenho. Nunca nos acobardámos. E conseguimos aquele empate que eu diria ser justo. Eles começaram a jogar com muitos cruzamentos, no desespero e nós tranquilamente conseguíamos anular essa forma de jogar do Sporting. O jogo tinha tudo para ser feliz para ambas as equipas mas acabou infeliz para nós. Queríamos fazer muito mais."

Equipa reagiu à derrota: "Isto é sempre o mesmo. Estamos a falar de quê? Isto é um jogo que foi bem disputado, duas equipas que se entregaram de corpo e alma ao jogo. Proporcionaram bom espetáculo. Não fomos hipócritas e isso garanto que o Farense nunca será. Aquela hipocrisia que sentimos no dia-a-dia. Não vamos fazer isso. Duvidamos das situações como é óbvio, estou a tentar não falar mas vou falar porque é um lance capital. Não assinalar falta e segundo amarelo ao jogador do Sporting [Hjulmand]. Isto é incrível. Como é que podemos ombrear com... queremos um campeonato mais competitivo, sem diferenças de 20 ou 30 pontos para o sétimo, mas não percebemos o porquê dessas pontuações. Analisem bem. Mas falar aqui e dizer algo mais sabem o que vai ser? Mais uma vez vem o José Mota falar e essas tretas todas..."

Leia Também: O lance em que o Farense fica a pedir a expulsão de Hjulmand


 

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Pai de Luis Díaz hospitalizado, 13 meses após ser raptado

Liverpool

Pai de Luis Díaz hospitalizado, 13 meses após ser raptado

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1537
2FC Porto1537
3Benfica1435
4Sp. Braga1528
5Santa Clara1527
6Vitória SC1422
7Casa Pia1520
8Moreirense1520
9Famalicão1519
10Gil Vicente1517
11Rio Ave1416
12Estoril1414
13AVS1513
14C.D. Nacional1412
15Estrela1412
16Farense1512
17Boavista1512
18Arouca1511
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Audi S3 de Ronaldo continua guardado e sem hipótese de ter novo dono

Audi

Audi S3 de Ronaldo continua guardado e sem hipótese de ter novo dono

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas