'Sem apelo, nem agrafo'. O Nacional da Madeira venceu o Penafiel, na tarde desta segunda-feira, por 1-4, no Norte de Portugal. A equipa sobe assim ao 'pelotão secundário' da II Liga nacional - obteve 12 pontos, os mesmos que Marítimo e Santa Clara.
Curiosamente, foi o Penafiel que marcou primeiro, e logo aos dois minutos de jogo. João Silva cruzou para o colega André Silva e este finalizou tranquilamente.
Dez minutos depois, chegou o empate do Nacional por intermédio de Carlos Daniel. A equipa da casa estava reduzida a dez elementos por lesão de Rúben Pereira e o Nacional aproveitou.
Dois minutos depois, o internacional moçambicano Witi Quembo fez a reviravolta. Beneficiou de uma assistência do mesmo Carlos Daniel, a partir da esquerda. Depois, Chuchu Ramírez, o herói do Nacional na última eliminatória da Taça de Portugal, fez o 1-3 a passe de Witi. Muito envolvimento no ataque nacionalista.
Aos 60 minutos de jogo, Chuchu Ramirez ganhou uma falta na área contrária e o Nacional obeteve uma grande penalidade, convertida pelo médio Danilovic. Com um marcador tão desnivelado, bastou ao Nacional ir gerindo a posse para garantir a vitória. O Nacional fica em segundo lugar, a quatro pontos do AVS. Já o Penafiel fica em 14.º lugar, com cinco tentos.
Leia Também: II Liga: Siga em direto os resultados e marcadores da 6.ª jornada