O Botafogo tem visto os adversários diretos a encurtar distâncias para a liderança e, para isso, também contribuiu o novo 'tropeção', na madrugada desta segunda-feira, diante do Goiás (1-1). Após o encontro, Bruno Lage foi questionado pela série de cinco jogos sem vencer e acabou por ser recordado pela ultrapassagem do FC Porto ao Benfica em 2019/20, que acabaria por dar o título aos dragões, já depois de uma temporada em que tinham sido as águias a recuperarem de uma desvantagem de sete pontos para o rival a fazer a festa.
"As perguntas vão sempre em função daquilo que vocês querem, não é? Só falam do que convém. Quando fizeram essa pesquisa do Benfica, não percebeu que também o FC Porto teve sete pontos de vantagem e fomos nós a terminar como campeões nacionais? Não pesquisaram isso? Façam essa pesquisa e perceba a forma como cheguei ao Benfica", começou por dizer em declarações citadas na Globo Esporte.
"Lembro-me que fizemos muito para vencer aquele campeonato [2018/19] e depois na época seguinte [2019/20] houve a questão da pandemia da Covid-19. Jogar no Benfica com uma equipa de miúdos e não contar com adeptos não é a mesma coisa. Aliás, é por isso que lhes agradeço sempre o apoio. Sei o que é jogar sem eles. Aqui não é com palavras, é com trabalho", vincou, já depois de ter esclarecido o motivo de ter aplaudido os adeptos ao ser assobiado.
Recorde-se que Bruno Lage acabaria depois por deixar o Benfica, sendo substituído por Nélson Veríssimo na reta final da época 2019/20, passando pelo Wolverhampton antes de chegar ao Brasil para suceder Luís Castro (que comanda Cristiano Ronaldo, Otávio e companhia no Al Nassr) no comando dos atuais líderes do Brasileirão.
Leia Também: Evangelista 'trama' Lage e Botafogo continua sem vencer desde... agosto
Leia Também: Lage recorda Luís Castro e explica reação a assobios: "Não sou hipócrita"