O Internazionale recebeu e venceu o Benfica de forma categórica, ainda que o resultado não expresse a diferença entre as duas equipas - especialmente na segunda metade do encontro. Um golo solitário de Marcus Thuram ditou a vitória da turma de Inzaghi, nesta terça-feira. Após seis jogos, os encarnados continuam à procura do primeiro triunfo na história sobre os milaneses.
No regresso a Milão, depois da eliminação da Liga dos Campeões em abril, o Benfica apresentou-se com uma equipa praticamente renovada desde esse último embate (que terminou com um 3-3, com vitória do Inter no agregado). Bernat foi a grande surpresa, além de Schmidt não apostar numa referência fixa no ataque - David Neres foi o mais adiantado.
O Internazionale jogava direto, com as típicas transições desta equipa. No início do jogo, o Benfica assumia a posse de bola. Logo aos oito minutos, o Dumfries teve uma grande oportunidade, ao segundo poste, fazendo uma declaração de intenções do 'plano' de Inzaghi para este jogo - forçar o lado esquerdo da defesa encarnada.
Do outro lado, Aursnes rematou para um primeiro teste a Yann Sommer. Aos 22 minutos, primeiro contratempo para Roger Schmidt. Bah lesiona-se numa bola dividida com Dimarco, aparentemente inofensiva, e saiu lesionado. entrou Tomás Araújo.
À passagem da meia-hora de jogo, quando o nulo ainda persistia no marcador entre Internazionale e Benfica, David Neres caiu na área dos italianos após um toque de Nicoló Barella. O árbitro nada assinalou, considerando que o contacto não era faltoso. Após a repetição, vê-se o italiano não toca na bola. Schmidt disse no pós-jogo que este lance era 100% penálti.
O lado esquerdo do ataque benfiquista conseguia criar mais perigo. Ora por Rafa, ora com David Neres a descair para a linha, mas o faltava jogo interior. Ausrnes esteve bem na primeira parte tanto na recuperação de bolas, a fechar espaços deixados por Bernat e, por vezes, a aparecer na frente.
Mas o Internazionale entrou melhor na segunda metade. Começou a notar-se a passividade da defesa do Benfica com Dumfries de novo a cabecear bem ao segundo poste, mas ao lado. Os momentos de aperto sucediam-se. Lautaro acertou na trave aos 54', solto na área, e pouco depois acerta no poste esquerda da baliza, de pé esquerdo.
Tudo se encaminhou para o golo, inevitavelmente. Em mais uma transição rápida do Inter, Dumfries conduziu e entregou o golo a Marcus Thuram, com tempo e espaço para definir. Trubin pouco ou nada podia fazer. Dimarco ainda marcou outro golo mas estava claramente em fora de jogo. O Benfica ainda tentou chegar ao empate com um remate ao lado de Cabral e um cabeceamento de João Neves.
Com este resultado, o Benfica soma duas derrotas em dois jogos e complica o apuramento para a fase a eliminar da Liga dos Campeões. Na próxima jornada, recebe a Real Sociedad em casa, que ganhou ao Salzburgo. Já o Inter assume-se como o líder do grupo, com quatro pontos.
Momento do jogo:
Num momento de posse, aparentemente controlado, o Benfica perdeu a bola e foi vítima daquilo que melhor o Inter sabe fazer: transições. Thuram finalizou uma jogada que tinha tudo para dar golo. Lentidão encarnada na transição defensiva.
Onzes
Internazionale: Sommer, Bastoni, Acerbi, Pavard, Calhanoglu, Mkhitaryan, Barella, Dimarco, Dumfries, Lautaro, Thuram.
Benfica: Trubin, Bah, Otamendi, Morato, Bernat, Ausrnes, Kokçu, João Neves, Di Maria, Rafa Silva, Neres.
Antevisão
É o regresso a uma casa que traz más memórias a muitos jogadores do Benfica. Em abril passado, os encarnados foram eliminados da Liga dos Campeões em San Siro, em Milão, às mãos do Internazionale. Para João Mário, em especial, é um local ainda mais 'assombrado' - o médio teve uma passagem pouco conseguida no clube, tendo depois assinado pelo Benfica.
O Internazionale está motivado com um início de época bem conseguido, com apenas uma derrota na Serie A e um triunfo no dérbi de Milão, por 5-1. No último encontro, Lautaro Martínez marcou quatro golos.
Já o Benfica, vem igualmente de uma vitória no 'clássico' com o FC Porto, por 1-0, com um golo de Di María. Na antevisão, Roger Schmidt afirmou que não procura "vingança" contra os italianos e afirma que uma vitória ou até um empate são bons resultados nesta noite. O jogo entre Internazionale e Benfica começa às 20h e pode acompanhar todos os lances, em direto, com o Desporto ao Minuto.
Leia Também: Schmidt nega "vingança" da época passada e atira: "Um ponto seria bom..."