Milão rima com... desilusão. Benfica perde o segundo jogo na Champions 

O Internazionale ganhou ao Benfica na segunda jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Notícia

© Getty Images

David Silva
03/10/2023 21:54 ‧ 03/10/2023 por David Silva

Desporto

Liga dos Campeões

O Internazionale recebeu e venceu o Benfica de forma categórica, ainda que o resultado não expresse a diferença entre as duas equipas - especialmente na segunda metade do encontro. Um golo solitário de Marcus Thuram ditou a vitória da turma de Inzaghi, nesta terça-feira. Após seis jogos, os encarnados continuam à procura do primeiro triunfo na história sobre os milaneses.

No regresso a Milão, depois da eliminação da Liga dos Campeões em abril, o Benfica apresentou-se com uma equipa praticamente renovada desde esse último embate (que terminou com um 3-3, com vitória do Inter no agregado). Bernat foi a grande surpresa, além de Schmidt não apostar numa referência fixa no ataque - David Neres foi o mais adiantado.  

O Internazionale jogava direto, com as típicas transições desta equipa. No início do jogo, o Benfica assumia a posse de bola.  Logo aos oito minutos, o Dumfries teve uma grande oportunidade, ao segundo poste, fazendo uma declaração de intenções do 'plano' de Inzaghi para este jogo - forçar o lado esquerdo da defesa encarnada. 

Do outro lado, Aursnes rematou para um primeiro teste a Yann Sommer. Aos 22 minutos, primeiro contratempo para Roger Schmidt. Bah lesiona-se numa bola dividida com Dimarco, aparentemente inofensiva, e saiu lesionado. entrou Tomás Araújo.

À passagem da meia-hora de jogo, quando o nulo ainda persistia no marcador entre Internazionale e Benfica, David Neres caiu na área dos italianos após um toque de Nicoló Barella. O árbitro nada assinalou, considerando que o contacto não era faltoso. Após a repetição, vê-se o italiano não toca na bola. Schmidt disse no pós-jogo que este lance era 100% penálti.

O lado esquerdo do ataque benfiquista conseguia criar mais perigo. Ora por Rafa, ora com David Neres a descair para a linha, mas o faltava jogo interior. Ausrnes esteve bem na primeira parte tanto na recuperação de bolas, a fechar espaços deixados por Bernat e, por vezes, a aparecer na frente.

Mas o Internazionale entrou melhor na segunda metade. Começou a notar-se a passividade da defesa do Benfica com Dumfries de novo a cabecear bem ao segundo poste, mas ao lado. Os momentos de aperto sucediam-se. Lautaro acertou na trave aos 54', solto na área, e pouco depois acerta no poste esquerda da baliza, de pé esquerdo.

Tudo se encaminhou para o golo, inevitavelmente. Em mais uma transição rápida do Inter, Dumfries conduziu e entregou o golo a Marcus Thuram, com tempo e espaço para definir. Trubin pouco ou nada podia fazer. Dimarco ainda marcou outro golo mas estava claramente em fora de jogo. O Benfica ainda tentou chegar ao empate com um remate ao lado de Cabral  e um cabeceamento de João Neves.

Com este resultado, o Benfica soma duas derrotas em dois jogos e complica o apuramento para a fase a eliminar da Liga dos Campeões. Na próxima jornada, recebe a Real Sociedad em casa, que ganhou ao Salzburgo. Já o Inter assume-se como o líder do grupo, com quatro pontos.

Momento do jogo: 

Num momento de posse, aparentemente controlado, o Benfica perdeu a bola e foi vítima daquilo que melhor o Inter sabe fazer: transições. Thuram finalizou uma jogada que tinha tudo para dar golo. Lentidão encarnada na transição defensiva.

Onzes

Internazionale: Sommer, Bastoni, Acerbi, Pavard, Calhanoglu, Mkhitaryan, Barella, Dimarco, Dumfries, Lautaro, Thuram.

Benfica: Trubin, Bah, Otamendi, Morato, Bernat, Ausrnes, Kokçu, João Neves, Di Maria, Rafa Silva, Neres.

Antevisão

É o regresso a uma casa que traz más memórias a muitos jogadores do Benfica. Em abril passado, os encarnados foram eliminados da Liga dos Campeões em San Siro, em Milão, às mãos do Internazionale. Para João Mário, em especial, é um local ainda mais 'assombrado' - o médio teve uma passagem pouco conseguida no clube, tendo depois assinado pelo Benfica.

O Internazionale está motivado com um início de época bem conseguido, com apenas uma derrota na Serie A e um triunfo no dérbi de Milão, por 5-1. No último encontro, Lautaro Martínez marcou quatro golos.

Já o Benfica, vem igualmente de uma vitória no 'clássico' com o FC Porto, por 1-0, com um golo de Di María. Na antevisão, Roger Schmidt afirmou que não procura "vingança" contra os italianos e afirma que uma vitória ou até um empate são bons resultados nesta noite. O jogo entre Internazionale e Benfica começa às 20h e pode acompanhar todos os lances, em direto, com o Desporto ao Minuto.

Leia Também: Schmidt nega "vingança" da época passada e atira: "Um ponto seria bom..."

 

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Renato Sanches partilha mensagem enigmática antes do Sporting-Benfica

I Liga

Renato Sanches partilha mensagem enigmática antes do Sporting-Benfica

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1537
2FC Porto1537
3Benfica1435
4Sp. Braga1528
5Santa Clara1527
6Vitória SC1422
7Casa Pia1520
8Moreirense1520
9Famalicão1519
10Gil Vicente1517
11Rio Ave1416
12Estoril1414
13AVS1513
14C.D. Nacional1412
15Estrela1412
16Farense1512
17Boavista1512
18Arouca1511
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Recebeu este email? Tenha muito cuidado porque não é uma multa

ANSR

Recebeu este email? Tenha muito cuidado porque não é uma multa

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas