O Shakhtar Donetsk deixou para trás a derrota sofrida na jornada inaugural da fase de grupos da Liga dos Campeões, diante do FC Porto, e conquistou, ao final da tarde desta quarta-feira, o primeiro triunfo, ao bater o Antuérpia, por 2-3.
O emblema ucraniano assinou uma primeira parte 'para esquecer', e chegou a intervalo a perder por dois golos de diferença, fruto dos remates certeiros de Arbnor Muja e Michel Balikwisha, aos três e aos 33 minutos, respetivamente. Ainda assim, recusou desistir.
Danylo Sikan deu o 'tiro de partida' para a recuperação, aos 48 minutos, no estádio Bosuilstadion, na Bélgica. Aos 71, foi a vez de Yaroslav Rakitskiy repor a igualdade, e, já aos 76, Danylo Sikan voltou a fazer o gosto ao pé e sentenciou o resultado final.
Sete minutos depois dos 90, os homens da casa dispuseram de uma oportunidade de ouro para 'resgatarem' um ponto deste duelo. No entanto, Toby Alderweireld desperdiçou uma grande penalidade, antes de soar o apito final.
Feitas as contas, com este resultado, o Shakhtar Donetsk passa a somar três pontos, pelo que iguala, provisoriamente, Barcelona e FC Porto (que medem forças, esta noite, no Dragão) na liderança do Grupo H. Já o Antuérpia, é quarto e último classificado, a 'zeros'.
Leia Também: Eis os onzes de Conceição e Xavi para o FC Porto-Barcelona