O Vitória SC visitou e derrotou, este domingo, o Famalicão (3-1), em jogo da 8.ª jornada da I Liga. Na estreia de Álvaro Pacheco, que sucedeu a Paulo Turra no início da última semana, os vitorianos depressa se colocaram em vantagem e saíram de Vila Nova de Famalicão com mais três pontos no bolso.
João Mendes foi a figura do encontro, ao desfazer o nulo com apenas 20 segundos (!) de jogo, ampliando a vantagem em cima do intervalo, através de um golo (45'+4) verdadeiramente impressionante.
Na segunda parte surgiu a reação do Famalicão, através de Otávio (64'), já depois de Zaydou Youssouf ter desperdiçado uma grande penalidade.
Ainda assim, o Vitória não se deixou surpreender e depressa repôs a vantagem de dois golos. Desta feita à boleia de Bruno Gaspar, lateral angolano que aos 77 minutos fixou o resultado final da partida.
Com este triunfo, na estreia do terceiro treinador da temporada, o Vitória contabiliza agora 16 pontos e ultrapassa o Boavista na tabela classificativa, ocupando agora o quinto lugar.
Por seu turno, o Famalicão prossegue com os mesmos 12 pontos e encontra-se duas posições abaixo. Ou seja, mantém-se no sétimo posto do campeonato.
Leia Também: Ronaldo foi 'Estrela' ao cair do pano. Amadorenses vencem Casa Pia