Eden Hazard recorreu, pela manhã desta terça-feira, às redes sociais para emitir um extenso comunicado, no qual anunciou a intenção de colocar um ponto final na carreira de jogador profissional de futebol, a menos de três meses de festejar o 33.º aniversário.
"Deves ouvir-te e parar no momento certo. Após 16 anos e mais de 700 jogos disputados, decidi terminar a minha carreira enquanto jogador profissional. Consegui realizar o meu sonho, joguei e diverti-me em vários relvados de todo o mundo. Durante a minha carreira, tive a sorte de conhecer grandes treinadores e companheiros de equipa", escreveu.
"Obrigado a todos por estes grandes tempos, vou sentir a falta de todos vós. Também quero agradecer aos clubes pelos quais joguei: Lille, Chelsea e Real Madrid; e agradecer à RBFA [a Federação Belga de Futebol] pela minha chamada à seleção", prosseguiu.
"Um agradecimento especial à minha família, amigos, conselheiros e às pessoas que estiveram comigo, nos bons e maus tempos. Finalmente, um enorme obrigado a vocês, os meus adeptos, que me seguiram durante todos estes anos", completou.
A terminar, o agora antigo internacional belga deixou uma mensagem de olhos postos no futuro: "Agora, é altura de desfrutar dos meus entes queridos e de ter novas experiências. Vejo-vos em breve, fora dos relvados, meus amigos".
A decisão do ex-avançado surge apenas quatro meses depois de este ter rescindido contrato com o Real Madrid, clube que o adquiriu ao Chelsea, no verão de 2019, a troco de mais de 100 milhões de euros, mas no qual nunca foi uma figura consensual.
Ver esta publicação no Instagram
Leia Também: "Hazard está a aproveitar a vida. Se fosse a ele, diria adeus ao futebol"