À semelhança de muitos outros clubes em Portugal, o FC Porto vai continuar as sessões de trabalho durante a pausa para os compromissos de seleções sem alguns dos seus jogadores, algo que até poderá ser positivo para Sérgio Conceição.
Após o final do encontro frente ao Portimonense (1-0), no passado domingo, o treinador dos dragões já tinha vincado os aspetos positivos da pausa, tanto pela recuperação dos lesionados, como pelas oportunidades concedidas a outros jogadores, entre os quais alguns reforços que tardam em afirmar-se entre as principais opções.
À exceção de Alan Varela, que tem sido um dos novos jogadores mais utilizados do plantel azul e branco, nomes como os de Fran Navarro, Nico González, Iván Jaime, Jorge Sánchez e Francisco Conceição 'reclamam' por mais minutos, embora em contextos diferentes.
Grande parte dos reforços tem tido oportunidades em campo a partir do banco, seja a partir do intervalo ou apenas nos instantes finais, mas todos aqueles jogadores que não rumaram às respetivas seleções terão nova oportunidade para se mostrarem, com mais evidência, a Sérgio Conceição.
Leia Também: Benfica e Rafa Silva em 'stand-by'. Renovação 'presa' por números
Leia Também: Por cá: United 'caça' em Benfica e Sporting, Sánchez elogiado no FC Porto