A Bélgica carimbou o passaporte para o Euro'2024, esta sexta-feira, ao vencer na Áustria (2-3), num jogo em que o vencedor sabia que iria festejar a qualificação.
Os belgas arrancaram melhor e, aos 12 minutos, Lukebakio aproveitou o passe de Castagne para deixar a sua equipa em vantagem, num primeiro tempo que não teria mais golos.
A abrir o segundo tempo, já com Carrasco em campo, Lukebakio tratou de bisar aos 55 minutos, seguindo-se o golo da suposta tranquilidade, apontado por Lukaku, aos 58 minutos.
A Áustria acabaria por reduzir mais tarde, entre várias mexidas, com Laimer a fazer o golo aos 73 minutos e a relançar a partida. Pouco depois, após a expulsão de Onana, Sabitzer, da marca de penálti, voltou a reduzir aos 84 minutos, deixando a seleção de Tedesco - anteriormenre orientada por Roberto Martínez - a tremer nos instantes finais... mas sem mais mexidas.
Com este resultado, a Bélgica faz 16 pontos na liderança do grupo F, enquanto a Áustria conta com 13 e poderá fazer a festa na próxima jornada.
Leia Também: Tensão máxima. "Queremos sacrificar o plantel da Bélgica por Courtois?"