O Wolverhampton ganhou, através de uma reviravolta 'suada', sobre o Bournemouth, neste sábado. O resultado final fixou-se em 1-2. Os portugueses José Sá, Pedro Neto, e Toti Gomes jogaram de início pelos 'lobos'.
Pedro Neto fez um grande jogo. Conseguiu uma assistência e teve várias oportunidades de golo. A primeira delas foi aos nove minutos, com um remate ao poste.
Aos 17 minutos, o primeiro golo da tarde. Brooks faz uma jogada brilhante pela direita para servir Billing, que fez uma excelente corrida para a área. O ângulo é demasiado curto para Billing rematar, por isso manteve a calma e cruzou a bola para Solanke, que a converteu com sucesso.
Os lobos empataram na segunda parte. Pedro Neto entrou na área e passou a Cunha. O brasileiro fez o resto, rematando enfaticamente e de primeira para o fundo da baliza. É uma grande finalização. A equipa 'mais portuguesa de Inglaterra' teve ainda mais domínio do jogo após uma expulsão de Lewis Cook, que rasteirou Hwang e desentendeu-se com o coreano, de seguida.
A vantagem dos lobos chegou já muito perto do final da partida, com uma perda de bola infantil de Billing. Kalajdzic aproveitou o momento para pôr os Wolves na frente pela primeira vez na tarde. 1-2 foi o resultado final. Assim, a equipa de Gary O'Neill soma 11 pontos e fica em 13.º lugar. Já o Bournemouth afunda-se no 19.º posto, com três pontos.
Onzes
Bournemouth: Neto; Aarons, Kelly, Zabarnyi, Kerkez; Cook, Scott, Billing; Tavernier, Brooks e Solanke.
Wolverhampton: José Sá; Doherty, Kilman, Dawson, Toti Gomes, Ait-Nouri; Traoré, João Victor; Pedro Neto, Hwang e Matheus Cunha.
Antevisão
Encerrada que está a pausa para compromissos internacionais, é hora de dar as boas-vindas de volta à Premier League, tendo o Wolverhampton, a equipa mais portuguesa do futebol inglês, encontro marcado com o Bournemouth, a contar para a nona jornada.
A equipa de José Sá, Nélson Semedo, Toti Gomes, Pedro Neto e Fábio Silva continua à procura da tão desejada estabilidade, pelo que vai a jogo em busca de prolongar a série imbatível para três partidas, e, assim, afastar-se da zona de despromoção.
Os Wolves ocupam, para já, a 14.ª posição da tabela, com oito pontos, ou seja, quatro pontos acima da 'linha de água'. Situação bem mais difícil atravessam os cherries, que ainda não conhecem o 'sabor' da vitória e moram no 19.º e penúltimo lugar.
O Bournemouth-Wolverhampton terá lugar em Dean Court, contará com a arbitragem do juiz inglês Paul Tierney, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 15h00 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Adeptos ingleses indignados com Wolves-Chelsea em véspera de Natal